O Chelsea foi derrotado em Stamford Bridge pelo Aston Villa, fazendo com que a pressão pra cima de Graham Potter aumentasse ainda mais após o apito final.
O JOGO
Criando chances desde os primeiros minutos, o Chelsea teve sua primeira oportunidade em saída de bola errada do Aston Villa, com Mudryk finalizando pra defesa do goleiro Martinez.
A resposta do Villa veio no minuto seguinte, com Watkins recebendo entre os zagueiros dos Blues e finalizando pra fora. Na sequência, McGinn recebeu livre na entrada da área e acertou o travessão.
E o gol do Villa não demorou a sair. Em lançamento longo, Cucurella não conseguiu afastar de cabeça, a bola sobrou pra Watkins que bateu por cobertura e abriu o placar da partida.
Atrás do placar, o Chelsea passou a pressionar e criar chances, com João Félix parando em defesa de Martinez poucos minutos depois.
Desperdiçando muitas oportunidades, o Chelsea quase chegou à igualdade com Mudryk, que dentro da área bateu fraco pra defesa do goleiro.
A rede de Martinez até foi estufada por Ben Chilwell em cabeceio certeiro, mas o árbitro pegou a falta do lateral do Chelsea na jogada, anulando o que seria o gol de empate.
No segundo tempo veio o gol que confirmou a derrota. McGinn recebeu de fora da área, soltou a bomba e ampliou a vantagem dos visitantes.
Seguindo com a falta de pontaria, o Chelsea teve grande oportunidade em chute cruzado de Kanté, mas não conseguiu sequer reduzir o placar.
Com a derrota, o Chelsea caiu pra décima primeira posição na tabela de classificação, aumentando a pressão em cima de Graham Potter no comando da equipe.
O próximo desafio dos Blues será contra o Liverpool no meio da semana pela Premier League.