Em comunicado divulgado no site oficial do clube, o Chelsea anunciou a saída de Graham Potter do cargo de treinador do time.
A derrota por 2 a 0 para a equipe do Aston Villa, em pleno Stanford Bridge, foi a gota d’água para permanência de Potter no comando técnico dos Blues.
O britânico chegou ao Chelsea em setembro junto com a sua comissão técnica, custando a bagatela de 21,5 milhões de euros, com a missão de suceder Thomas Tuchel.
Sob o comando de Graham Potter, o Chelsea chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, porém as eliminações nas copas domésticas de maneira precoce e o péssimo desempenho do clube no campeonato inglês acabaram contribuindo para a demissão do comandante.
A nota oficial dizia:
“O Chelsea FC anunciou que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar com o Clube para facilitar uma transição suave. Em sua passagem pelo clube, Graham nos levou às quartas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentaremos o Real Madrid. O Chelsea gostaria de agradecer a Graham por todos os seus esforços e contribuições e desejar-lhe felicidades no futuro.”
O clube ainda não anunciou a contratação de um substituto para o cargo. O auxiliar técnico, Bruno Saltor, assumirá o comando da equipe interinamente.
Os proprietários do Chelsea, Todd Boehly e Behdad Eghbali afirmaram:
“Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado.”
“Juntamente com nossos fãs incríveis, estaremos todos apoiando Bruno e a equipe enquanto nos concentramos no resto da temporada. Temos 10 jogos restantes da Premier League e uma quarta de final da Champions League pela frente. Vamos colocar todo o esforço e empenho em cada um desses jogos para que possamos terminar a temporada em alta.”