Junto com a confirmação da demissão de Graham Potter do cargo de treinador da equipe, o Chelsea confirmou em nota oficial que Bruno Saltor foi nomeado o treinador interino da equipe.
Além da recente forma ruim, o Chelsea foi derrotado pelo Aston Villa pelo placar de 2-0 no final de semana, caindo para a décima primeira colocação.
A derrota foi a gota d’água, com os novos diretores esportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley liderando a decisão de demitir Potter, recebendo apoio dos proprietários do clube.
Com isso, Bruno Saltor, ex-jogador espanhol, que se juntou ao Chelsea vindo do Brighton and Hove Albion em Setembro, assume interinamente o domando da equipe.
Saltor chegou ao Brighton em 2012 vindo do Valência e participou da promoção do clube à Premier League em 2017, sendo capitão da equipe até sua aposentadoria em 2019.
Após anunciar sua aposentadoria, Saltor se juntou à equipe técnica do Brighton and Hove Albion, fazendo parte das campanhas do clube nas últimas temporadas, antes de se juntar ao Chelsea juntamente com Potter.
Julian Nagelsmann é o nome mais cotado para assumir o comando do Chelsea.