Depois da derrota sofrida para o Aston Villa em Stamford Bridge no último sábado (01/04), a diretoria do Chelsea optou pela demissão de Graham Potter do comando da equipe no último domingo.
Na décima primeira posição com apenas 38 pontos conquistados e sem conseguir uma sequência de boas atuações e resultados, o Chelsea faz uma de suas piores campanhas na história recente da Premier League, mesmo com os grandes gastos feitos pela nova gestão do clube com reforços.
Além da posição vergonhosa na tabela, o Chelsea conta com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos de Premier League, tendo um saldo de -1, com 30 gols sofridos e apenas 29 marcados, sendo o pior ataque dentre os 11 primeiros colocados.
Sem Graham Potter no comando, o Chelsea enfrentará o Liverpool em Stamford Bridge nesta terça-feira, tendo Bruno Saltor como treinador interino da equipe.
A temporada do Liverpool também tem sido abaixo do esperado. Tendo brigado pelo título da Premier League nas últimas temporadas, os Reds ocupam apenas a oitava colocação com 42 pontos conquistados em 27 partidas disputadas, estando oito pontos atrás da primeira equipe no top 4.
O retrospecto recente da equipe vermelha também tem causado preocupações. Entrando na data FIFA com uma derrota por 1-0 pro AFC Bournemouth, o Liverpool sofreu uma goleada no retorno à Premier League.
Fora de casa a equipe de Jurgen Klopp foi goleada pelo Manchester City pelo placar de 4-1, deixando escapar a chance de encostar no quinto colocado Tottenham.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
A lista de desfalques do Chelsea permanece a mesma. Armando Broja, Thiago Silva e César Azpilicueta não devem estar disponíveis, porém Raheem Sterling e Wesley Fofana podem estar aptos para entrar em campo contra os Reds.
Mason Mount e N’golo Kanté, já disponíveis após recuperação de lesões, podem ser opções para Bruno Saltor.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bruno Saltor não deve promover grandes mudanças na escalação, devendo apostar em nomes mais constantes na equipe titular.
A equipe do Liverpool deve ser escalada da seguinte maneira.
Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Tsimikas; Henderson, Fabinho; Salah, Firmino, Jota; Nunez;
ONDE ASSISTIR
Chelsea vs Liverpool pela trigésima rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta terça-feira (04/04) ás 16h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.