No retorno de Frank Lampard ao comando técnico, o Chelsea visitou o Wolves e foi derrotado na Premier League, permanecendo na parte de baixo da tabela de classificação.
O JOGO
O equilíbrio foi notório nos primeiros minutos de partida, com as equipes buscando o ataque e o Chelsea tendo boa oportunidade em cruzamento de Reece James, desviado por Diego Costa para escanteio antes da chegada de Havertz pra completar pro gol.
Mas aos poucos os donos da casa passaram a ter maior controle da partida, recuperando a posse no campo ofensivo e dificultando a saída de bola dos Blues.
Criando as melhores jogadas, o Wolves teve uma grande oportunidade com Lemina, que teve rebote desviado por Fofana para escanteio.
Ocupando melhor o campo de ataque, o Wolves abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após levantamento pra área, Koulibaly afastou de cabeça, Matheus Nunes pegou a sobra de primeira, acertando o ângulo sem dar chances para Kepa Arrizabalaga.
Sem conseguir se impor em campo, o Chelsea não demonstrava reação, tendo uma única oportunidade em chute de João Félix, defendido por José Sá sem grandes dificuldades.
Na segunda etapa o Chelsea até que tentou controlar mais a partida, buscando ocupar melhor o campo ofensivo, mas as dificuldades para acertar o último passe e as tomadas de decisões erradas eram notórias.
Em uma das melhores jogadas ofensivas, Félix acertou chute de fora da área, a bola explodiu na mão de João Gomes dentro da área, mas o árbitro nem o VAR marcaram a penalidade à favor dos Blues.
Com cinco alterações para os últimos 20 minutos de jogo, o Chelsea seguia sem conseguir agredir o Wolves, tendo a única chance real em finalização travada de Aubameyang dentro da área, que terminou em defesa fácil de Sá.
Sem conseguir reagir, o Chelsea saiu com mais uma derrota na Premier League, permanecendo na décima primeira posição na tabela de classificação.
O QUE VEM À SEGUIR
Em péssima fase, o Chelsea tem o Real Madrid pela frente no meio de semana pelas quartas de finais da UEFA Champions League no Santiago Bernabéu. Após a partida, o adversário será o Brighton em Stamford Bridge em mais uma rodada da Premier League.