Nesta quarta-feira (12/04), o Chelsea enfrenta o Real Madrid no Santiago Bernabéu pela partida de ida das quartas de finais da UEFA Champions League.
Depois de sair atrás no confronto contra o Dortmund com uma derrota por 1-0 na Alemanha, o Chelsea reverteu a desvantagem em Stamford Bridge, vencendo pelo placar de 2-0.
Os gols foram marcados por Raheem Sterling ainda no primeiro tempo e por Kai Havertz em cobrança de pênalti na segunda etapa, garantindo a permanência da equipe na fase eliminatória da competição europeia.
De lá pra cá muita coisa mudou em Cobham, com Graham Potter sendo demitido pelos recentes resultados ruins, sendo substituído por Frank Lampard, que assumiu o comando da equipe como treinador interino até o final da temporada.
Mas a reestreia de Frank Lampard não foi das mais animadoras. No final de semana os Blues foram até o Molineux Stadium para enfrentar o Wolverhampton e com mais uma atuação ruim, a equipe saiu derrotada e se manteve na parte de baixo da tabela da Premier League.
Com o grande desafio de enfrentar o atual campeão europeu em sua casa, o Chelsea joga suas cartas em sua única chance de conseguir uma vaga para a próxima edição da UEFA Champions League.
A temporada do Real Madrid tem sido de altos e baixos, principalmente na La Liga. Na segunda colocação no campeonato nacional com 13 pontos a menos que o Barcelona, a equipe madrilenha aposta todas as suas fichas na UEFA Champions League, buscando defender seu título da última temporada.
Na fase oitavas de finais o Real Madrid enfrentou o Liverpool, reeditando a final da última temporada e não tomou conhecimento da equipe vermelha. Com uma impressionante vitória por 5-2 em Anfield Road e uma por 1-0 no Santiago Bernabéu, o Real Madrid avançou sem grandes problemas, não dando chances para a equipe de Jurgen Klopp.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Frank Lampard tem boas notícias para o meio de semana. Mason Mount e Thiago Silva treinaram novamente com o elenco nesta segunda-feira e devem estar disponíveis para a partida desta quarta-feira.
N’golo Kanté que esteve ausente no Molineux Stadium também está apto para entrar em campo, assim como Wesley Fofana, que sentiu no final de semana.
No Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti não tem muitos problemas, com apenas Ferland Mendy sendo desfalque para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Frank Lampard deve mandar a seguinte equipe a campo no Santiago Bernabéu para enfrentar o Real Madrid.
Carlo Ancelotti deve escalar o Real Madrid da seguinte forma.
Provável escalação: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger, Alaba; Modric, Camavinga, Kroos; Valverde, Benzema, Vinicius Jr;
ONDE ASSISTIR
Real Madrid x Chelsea pela partida de ida das quartas de finais da UEFA Champions League terá transmissão exclusiva do serviço de streaming HBO Max nesta quarta-feira (12/04) ás 16:00h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.