O Chelsea saiu atrás no confronto das quartas de finais da UEFA Champions League ao ser derrotado fora de casa pela equipe do Real Madrid pelo placar de 2-0.
O JOGO
Os primeiros minutos foram o reflexo da temporada do Chelsea. Em contra ataque rápido, João Félix recebeu em boa posição, bateu no canto mas parou em defesa de Courtois.
Com os donos da casa passando a dominar mais as ações, o primeiro gol logo saiu. Após lançamento, Vinícius Júnior tocou pro meio da área para Karim Benzema abrir o placar aos 21 minutos.
Tentando dar a resposta, em jogada rápida pela direita, Reece James cruzou pra Raheem Sterling finalizar e parar em defesaça de Courtois.
Sofrendo com os ataques rápidos do Real Madrid, o Chelsea se segurava como dava atrás, sendo salvo de um segundo gol por Thiago Silva em cima da linha.
No segundo tempo o Chelsea continuou apresentando as mesmas dificuldades do restante da temporada, e se complicou ainda mais em lance em que Ben Chilwell derrubou Rodrygo fora da área e foi expulso com vermelho direto.
Com um homem a menos, não demorou pro Real Madrid ampliar o placar. Em cobrança rápida de contra ataque, Vinícius Júnior tocou pra entrada da área e Marco Asensio bateu no cantinho pra fechar o marcador.
O Chelsea vai pra partida de volta com a desvantagem de dois gols, precisando se superar caso queira seguir vivo na competição europeia.
No entanto o próximo compromisso será no sábado (15/04) contra o Brighton pela Premier League em Stamford Bridge.