Ainda buscando sua primeira vitória em seu retorno ao Chelsea, Frank Lampard comanda o Chelsea em mais uma partida neste final de semana e o adversário será o Brighton and Hove Albion, uma das sensações da temporada da Premier League.
Vivendo novamente um momento ruim na temporada, o Chelsea vem de duas derrotas consecutivas por competições diferentes, deixando o torcedor cada vez mais frustrado, mesmo após a tão pedida demissão de Graham Potter.
No último final de semana os Blues visitaram o Wolverhampton no Molineux Stadium no retorno de Frank Lampard e com uma atuação muito abaixo do comum, saíram derrotados com um gol de Matheus Nunes ainda no primeiro tempo de jogo.
Já no meio de semana a tarefa foi ainda mais complicada. Isso porque o Chelsea foi até a Espanha para enfrentar o Real Madrid na partida de ida das quartas de finais da UEFA Champions League, em sua – talvez única chance – tentativa de conseguir um título e uma vaga na próxima edição da competição.
Porém apesar do otimismo, o Chelsea novamente não teve uma boa atuação, saindo atrás no confronto com uma derrota por 2-0, restando a tentativa de reversão em Stamford Bridge na próxima semana.
Sem muitas ambições para o restante da temporada, o Chelsea caminha a passos largos para ter sua pior temporada na história da Premier League em todos os sentidos. Em números, além de ocupar a décima primeira colocação, o Chelsea soma apenas 39 pontos em 30 partidas disputadas, uma média de 1,3 pontos por jogo.
Ofensivamente e defensivamente a equipe também tem sido muito abaixo do habitual. São apenas 29 gols marcados – sétimo pior ataque da competição – e 31 gols sofridos, acumulando um saldo de -2.
O Adversário da rodada será o Brighton, equipe que ocupa a sétima colocação na Premier League com 46 pontos conquistados com apenas 28 jogos disputados.
Fazendo uma temporada consistente, o Brighton de Roberto De Zerbi perdeu apenas um dos últimos cinco jogos da Premier League e briga por uma vaga em competições europeias.
O ataque do Brighton também tem sido eficiente. São 52 gols marcados em 28 partidas, com 36 gols sofridos, tendo um saldo positivo de +16.
Porém na última rodada a equipe saiu derrotada. Isso porque, a equipe foi batida pelo Tottenham pelo placar de 2-1 no Tottenham Hotspur Stadium no último final de semana, deixando escapar a chance de encostar ainda mais no próprio adversário da rodada.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Frank Lampard provavelmente não poderá contar com Kalidou Koulibaly para a partida, assim como Carney Chukwuemeka e Armando Broja – este último fora do restante da temporada, porém terá grande parte dos seus jogadores disponíveis para o final de semana.
Levi Colwill, emprestado pelo Chelsea, não poderá estar em campo pelo Brighton e Adam Lallana, Jeremy Sarmiento e Jakub Moder são desfalques por lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Frank Lampard deverá adotar um 4-3-3 no Chelsea, optando pela tradicional defesa com dois zagueiros e dois laterais. No meio de campo, Kanté e Enzo Fernandez devem formar dupla, com Mason Mount podendo ganhar uma nova oportunidade após período ausente.
Roberto De Zerbi deve escalar o Brighton da seguinte maneira:
Provável escalação: Steele; Veltman, Webster, Dunk, Estupinan; Caicedo, Grosseiro; March, Mac Allister, Mitoma; Ferguson;
ONDE ASSISTIR
Chelsea vs Brighton and Hove Albion pela trigésima segunda rodada da Premier League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste sábado (15/04) ás 11h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.