Chelsea é dominado pelo Brighton, sofre a virada e perde a terceira partida com Frank Lampard

-

A temporada do Chelsea vai de mal a pior. Na parte de baixo da tabela, o clube que já contou com Thomas Tuchel e Graham Potter nesta temporada, segue sem vitórias com Frank Lampard, desta vez sendo batido pelo Brighton em Stamford Bridge.

O JOGO

Novamente com uma linha de 4 atrás e muitas mudanças, o Chelsea não teve um bom início de jogo. Logo no primeiro minuto, Mac Allister aproveitou cruzamento e quase abriu o placar.

Com Mikhaylo Mudryk fazendo boa partida, o Chelsea tentava aproveitar os contra ataques para agredir o Brighton, mas sofria nas investidas do adversário, que quase marcou um finalização de Ferguson no travessão.

Mas quem saiu na frente foi o Chelsea. Em contra ataque armado por Mikhaylo Mudrk pela direita, Conor Gallagher finalizou da entrada da área, contou com desvio e colocou o Chelsea em vantagem.

LONDON, ENGLAND – APRIL 15: Conor Gallagher of Chelsea celebrates after scoring the team’s first goal during the Premier League match between Chelsea FC and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on April 15, 2023 in London, England. (Photo by Alex Davidson/Getty Images)

Após o gol marcado, o Chelsea precisou contar com grandes defesas de Kepa Arrizabalaga, evitando gols de Mitoma e Mac Allister.

Mas antes do intervalo com as muitas chances criadas, o Brighton chegou à igualdade no placar. Após cruzamento da direta, Welbeck subiu mais alto que a marcação e deixou tudo igual em Stamford Bridge.

LONDON, ENGLAND – APRIL 15: Danny Welbeck of Brighton & Hove Albion scores the team’s first goal past Kepa Arrizabalaga of Chelsea during the Premier League match between Chelsea FC and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on April 15, 2023 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

Se o primeiro tempo não foi bom pro Chelsea, o segundo escancarou ainda mais as dificuldades da equipe.

Sem um padrão de jogo e com enormes dificuldades pra sair jogando, o Chelsea via o Brighton cada vez mais em cima, buscando o gol da virada.

Tentando dar uma resposta em campo, Frank Lampard fez quatro mudanças, promovendo entradas de Ziyech, Kovacic, João Félix e Reece James nos lugares de Pulisic, Enzom Sterling e Fofana, mas sem nenhum efeito positivo.

Depois de algumas tentativas frustradas, o Brighton conseguiu o gol da virada. Julio Enciso aproveitou passe na entrada da área, soltou a bomba e, sem dar chances para Kepa, virou a partida e deu a vitória ao Brighton.

O QUE VEM À SEGUIR

O Chelsea permanece na décima primeira colocação, se afastando cada vez mais do bloco de cima e se aproximando do bloco de baixo da Premier League, com 39 pontos.

Os dois próximos desafios da equipe não serão dos mais fáceis. No meio de semana a tarefa será contra o Real Madrid em Stamford Bridge, na tentativa de reverter a derrota na última semana. Já pela Premier League o próximo adversário será o Brentford, atual nono colocado na competição, no dia 26 de abril.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!