A temporada do Chelsea vai de mal a pior. Na parte de baixo da tabela, o clube que já contou com Thomas Tuchel e Graham Potter nesta temporada, segue sem vitórias com Frank Lampard, desta vez sendo batido pelo Brighton em Stamford Bridge.
O JOGO
Novamente com uma linha de 4 atrás e muitas mudanças, o Chelsea não teve um bom início de jogo. Logo no primeiro minuto, Mac Allister aproveitou cruzamento e quase abriu o placar.
Com Mikhaylo Mudryk fazendo boa partida, o Chelsea tentava aproveitar os contra ataques para agredir o Brighton, mas sofria nas investidas do adversário, que quase marcou um finalização de Ferguson no travessão.
Mas quem saiu na frente foi o Chelsea. Em contra ataque armado por Mikhaylo Mudrk pela direita, Conor Gallagher finalizou da entrada da área, contou com desvio e colocou o Chelsea em vantagem.
Após o gol marcado, o Chelsea precisou contar com grandes defesas de Kepa Arrizabalaga, evitando gols de Mitoma e Mac Allister.
Mas antes do intervalo com as muitas chances criadas, o Brighton chegou à igualdade no placar. Após cruzamento da direta, Welbeck subiu mais alto que a marcação e deixou tudo igual em Stamford Bridge.
Se o primeiro tempo não foi bom pro Chelsea, o segundo escancarou ainda mais as dificuldades da equipe.
Sem um padrão de jogo e com enormes dificuldades pra sair jogando, o Chelsea via o Brighton cada vez mais em cima, buscando o gol da virada.
Tentando dar uma resposta em campo, Frank Lampard fez quatro mudanças, promovendo entradas de Ziyech, Kovacic, João Félix e Reece James nos lugares de Pulisic, Enzom Sterling e Fofana, mas sem nenhum efeito positivo.
Depois de algumas tentativas frustradas, o Brighton conseguiu o gol da virada. Julio Enciso aproveitou passe na entrada da área, soltou a bomba e, sem dar chances para Kepa, virou a partida e deu a vitória ao Brighton.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea permanece na décima primeira colocação, se afastando cada vez mais do bloco de cima e se aproximando do bloco de baixo da Premier League, com 39 pontos.
Os dois próximos desafios da equipe não serão dos mais fáceis. No meio de semana a tarefa será contra o Real Madrid em Stamford Bridge, na tentativa de reverter a derrota na última semana. Já pela Premier League o próximo adversário será o Brentford, atual nono colocado na competição, no dia 26 de abril.