Um dos poucos destaques positivos da atual temporada do Chelsea, o zagueiro Wesley Fofana falou com o site do clube antes da partida contra o Brighton and Hove Albion pela Premier League.
O zagueiro francês foi ausência por parte da temporada por sofrer uma lesão justamente contra o rival do final de semana, e comentou em entrevista.
“Foi [o último jogo contra o Brighton] frustrante porque vi o jogo na TV e queria ajudar. A equipe perdeu por 4-1, mas este é um novo jogo agora e todos estão focados em ganhar.”
“É um jogo muito difícil porque o Brighton teve uma temporada muito boa e é uma equipe muito boa. Eles jogam em alta intensidade com bons jogadores e um bom treinador também, então é um grande jogo, mas todos estão prontos para a luta e indo ao jogo para uma vitória, porque o Chelsea é um grande clube. Não é normal na Premier League que sejamos o 11º e cada jogador tem que estar focado e concentrado para um grande jogo.”
“O objetivo é ganhar todos os jogos. Para a Liga dos Campeões, a qualificação é ganhar a Liga dos Campeões. A situação é complicada, mas quando você tem metas altas, você trabalha duro para isso. O objetivo é ganhar a Liga dos Campeões e ganhar todos os jogos da Premier League.”
Wesley Fofana tem em Frank Lampard o seu terceiro treinador desde que chegou ao Chelsea no início da temporada e rasgou elogios e revelou conselhos da lenda do clube.
“Ele [Lampard] é uma lenda. Claro que para este clube ele é grande e quando fala toda a gente ouve porque é Frank Lampard e ele conhece o clube, conhece os torcedores e sabe tudo aqui.”
“Ele é um bom treinador também, ele vem com algumas táticas diferentes de Graham Potter. É uma situação difícil e a equipe joga um futebol simples e é diferente de Graham Potter porque era mais posse de bola. Para mim é bom porque numa situação difícil, um futebol mais básico, mais intensidade, mais agressividade e a mentalidade de apenas ganhar e o futebol simples talvez seja melhor.”
Desde que retornou de lesão, Fofana tem se destacado na defesa, assumindo rapidamente a titularidade. Ele falou sobre sua recuperação e o momento individual vivido em campo.
“Nesta situação, estou muito feliz porque deu algum prazer para os torcedores e para a equipe e confiança neste momento. Foi um bom momento.”
“Eu ainda não estou no meu melhor nível, porque quando você fica fora por quatro meses, é complicado voltar e ter um desempenho muito alto, mas eu tento dar tudo em campo.”
“Esta temporada não é boa, mas devemos terminar [a temporada] bem, para os torcedores e para o clube.”