Com uma grande atmosfera em Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o Real Madrid tentando reverter a desvantagem de dois gols, e apesar da boa atuação, a equipe pecou nas finalizações e foi eliminada da UEFA Champions League pelo atual campeão da competição.
EMPURRADO PELA TORCIDA
Apesar da escalação demonstrar certa cautela de Frank Lampard, o Chelsea não se intimidou e empurrado pela torcida, foi pra cima do Real Madrid, dificultando a saída de bola do adversário, recuperando a posse no campo de ataque e incomodando ofensivamente.
Em uma das primeiras boas chegadas ao campo de ataque, Kanté recebeu de Reece James dentro da área, bateu de primeira e desperdiçou a chance de abrir o placar em Stamford Bridge.
Bem postado em campo e acreditando no improvável, o Chelsea demonstrava muita vontade em campo, sendo o protagonista em busca da classificação.
REAL MADRID ASSUSTA, MAS CHELSEA SEGUE NO CONTROLE
Em uma resposta ao Chelsea que tentava agredir, o Real Madrid, apostando nas bolas longas criou sua primeira grande chance pela esquerda, com Rodrygo recebendo na área, batendo forte e acertando a trave do gol defendido por Kepa Arrizabalaga.
Melhor na partida, o Chelsea seguia demonstrando suas dificuldades ofensivas em converter as chances criadas, não oferecendo muito perigo real ao gol de Thibaut Courtois.
Com a partida mais aberta, o Real Madrid também passava a oferecer perigo no campo de ataque, com finalização de Luka Modric sendo defendida por Kepa Arrizabalaga.
Em uma última chance no primeiro tempo, o Chelsea rotacionou a bola, encontrou Reece James livre pra cruzar por toda a extensão da área e Marc Cucurella finalizar pra uma grande defesa de Courtois.
CHANCES E MAIS CHANCES DESPERDIÇADAS
A partida ficou mais equilibrada no início do segundo tempo, com o Real Madrid tendo as primeiras boas ações ofensivas, com com o Chelsea dando a resposta.
Em sua melhor jogada em velocidade, Kanté recebeu a bola na pequena área, e marcado, bateu em cima da marcação, desperdiçando uma grande chance de abrir o placar.
Sem deixar o Real Madrid jogar, o Chelsea apertava a marcação no campo ofensivo, criava oportunidades, mas as perdia nas mesmas proporções.
QUEM NÃO FAZ… LEVA
Muito incomodado com a marcação forte do Chelsea e sem conseguir sair com qualidade, o Real Madrid conseguiu encaixar um contra ataque mortal.
Pela esquerda, Vinícius Júnior escapou pela esquerda, passou por Chalobah, invadiu a área e rolou pra Rodrygo empurrar pro fundo do gol e colocar os merengues na frente do placar.
Ainda tentando dar uma resposta, o Chelsea seguia com a mesma postura, com Conor Gallagher recebendo na entrada da área, batendo firme mas parando em mais uma defesa de Courtois.
ALTERAÇÕES OFENSIVAS
Mudando a equipe, Frank Lampard ingressou com Mykhailo Mudryk, João Félix e Raheem Sterling, deixando a equipe mais ofensiva em uma última tentativa de resposta em campo.
Sem conseguir responder e marcar, o Chelsea sofreu o segundo gol em grande jogada de Valverde, concluída por Rodrygo livre na pequena área, fechando o confronto.
Eliminado da UEFA Champions League, não tendo mais chances de classificação para a competição, restando apenas a Premier League em disputa para o restante da temporada.