O empréstimo de Romelu Lukaku com a Inter de Milão se encerra ao final da temporada em junho. Contratado para a temporada 21/22, Romelu Lukaku não teve uma boa segunda passagem pelo Chelsea, sendo considerado uma grande decepção na equipe de Thomas Tuchel.
Em meio a polêmicas após uma entrevista à Sky Sports Itália em dezembro de 2021, Lukaku conseguiu o seu retorno ao clube italiano, porém por um empréstimo de apenas uma temporada.
Sendo improvável a transferência permanente para a Inter de Milão, já que o Chelsea buscaria recuperar boa parte dos £97 milhões investidos em sua contratação, Romelu Lukaku tem seu futuro indefinido para a próxima temporada.
Com a mudança de treinador nos Blues, tem sido especulado que o atacante belga poderia ganhar uma nova oportunidade em Stamford Bridge sob a gestão de Mauricio Pochettino. O jornalista Matt Law aponta que haverá uma discussão com o jogador para entender melhor se há um desejo de retornar à equipe com o novo treinador.
No entanto Romelu Lukaku deixou claro em uma entrevista recente o seu desejo de permanecer na Inter de Milão, provavelmente em mais um empréstimo de uma temporada.
“Tenho uma excelente relação com os torcedores e sempre tentei dar tudo pela Inter porque me deu a oportunidade de vencer há dois anos. Este clube me permitiu me tornar quem eu sou hoje.”
“Sim [quero ficar na Inter], mas pessoal, você tem que prestar atenção nessas coisas. Meu objetivo é dar o meu melhor pela Inter.”