Buscando se reerguer na temporada, o Chelsea viaja ao norte de Londres para encarar o Arsenal em partida válida pela 34ª rodada da Premier League.
A equipe de Stamford Bridge contará com o retorno de Kai Havertz, após o atacante desfalcar o time na derrota para Brentford.
Mesmo com Havertz a disposição, o técnico Frank Lampard afirmou que ainda não decidiu o ataque que mandará a campo amanhã.
“Havertz está na disputa pelo titularidade, ele treinou esta semana”
“Vamos ver quem começa. Temos o Auba, Kai, Fofana. Não vou divulgar a equipe, mas estão todos aptos e prontos para começar jogando.”
O técnico dos Blues também comentou a respeito do retorno de Aubameyang ao Emirates Stadium, e se isso o tornaria prioridade para amanhã
“Possivelmente o passado de Auba com o Arsenal pode vir à minha mente, porque todos nós pensamos que um jogador que volta ao seu antigo clube dá uma certa motivação.”
“Não me aprofundei muito nisso com o próprio Auba, então vou escolher essa posição com base na minha sensação de como treinamos e como é a estrutura da equipe.”
Frank Lampard aproveitou ainda para comunicar os desfalques no setor defensivo da equipe
“Koulibaly ainda está fora por um tempo”
“Acho que será uma situação difícil para o restante da temporada. Ele está trabalhando. Na verdade, fiquei impressionado com ele. Ele é um profissional, está fazendo seu trabalho muito bem, mas infelizmente a lesão foi um pouco difícil.”
“Cucurella provavelmente ficará de fora por duas semanas ou mais. Mason e Reece são iguais, não há nenhuma atualização sobre eles.”
O derby de amanhã marcará o reencontro de Jorginho com o Chelsea, o ex-meio-campista deixou o clube em janeiro após ser negociado com o próprio Arsenal.
“Gosto do Jorginho, é um jogador muito bom e fez parte do elenco que conquistou a Liga dos Campeões, acho que é uma figura central. É uma boa personalidade no vestiário para liderar a equipe, um bom jogador e se jogar é só mais um bom jogador naquele time.”
“Essas são as opções que as equipes que lutam por títulos têm. Às vezes, você pode mudar o jogador e não diminuir o nível, ou trazer um tipo diferente de jogador. Se isso acontecer, obviamente é algo com o qual teremos que lidar.”