A temporada do Chelsea segue em seu ritmo catastrófico e, nesta terça-feira, os Blues saíram novamente derrotados, desta vez para o rival londrino Arsenal no Emirates Stadium.
O JOGO
Pressionado pelos donos da casa desde os minutos iniciais, o Chelsea não conseguia se impor em campo, apenas observando o adversário chegar com cada vez mais perigo.
Antes dos 20 minutos veio a vantagem dos Gunners. Após passe de Xhaka pela esquerda, Martin Odergaard bateu de primeira e marcou um golaço no Emirates, colocando o Arsenal em vantagem.
Em uma rara chagada ao campo de ataque, Ben Chilwell recebeu passe longo de N’golo Kanté na ponta esquerda, bateu forte mas parou em grande defesa de Aaron Ramsdale.
Sem reagir em campo, o Chelsea era presa fácil dos competidores ao título inglês e não demorou a sair o segundo gol da partida.
Em jogada trabalhada pela esquerda, Xhaka novamente encontrou Odegaard, desta vez dentro da área e o camisa 8 dos Gunners não desperdiçou, batendo colocado no canto esquerdo de Kepa, ampliando o placar.
O cheio de goleada era cada vez mais forte no Emirates Stadium e em questão de minutos saiu o terceiro gol do Arsenal.
Após cruzamento da direita, a bola ficou pingando na pequena área e na sobra Gabriel Jesus bateu cruzado pra ampliar para o Arsenal.
Na corda bamba, o Chelsea se segurava como podia, com Thiago Silva salvando em cima da linha o que seria o quarto gol do Arsenal.
Em sua única chegada com perigo no segundo tempo, o Chelsea conseguiu diminuir o vexame. Após lançamento de Mateo Kovacic pra área, Noni Madueke dominou, bateu mascado por cima de Ramsdale e diminuiu o placar da partida.
Com a sexta derrota em seis partidas com Frank Lampard, o Chelsea segue em sua pior temporada da história da Premier League e cumpre apenas tabela tentando se afastar das posições mais baixas na tabela.
O próximo compromisso dos Blues será contra o AFC Bournemouth fora de casa no sábado pela Premier League.