O Chelsea conquistou sua primeira vitória com Frank Lampard no comando, já que gols de Banoit Badiashile e João Félix no segundo tempo garantiram os três pontos para os Blues, enquanto Conor Gallagher abriu o placar ainda na primeira etapa.
O JOGO
O início de jogo do Chelsea em relação ao placar foi promissor. Embora o Bournemouth tenha chegado com perigo em algumas oportunidades, foi o Chelsea quem saiu na frente.
Após receber na intermediária, N’golo Kanté cruzou pra área e de cabeça Conor Gallagher abriu o placar da partida no Vitality Stadium.
Errando muitos passes e sem conseguir criar jogadas de real perigo, o Chelsea cedia espaços nos contra ataques ao Bournemouth e o gol de empate não demorou a sair.
Em jogada de velocidade, Viña recebeu na entrada da área, bateu colocado e marcou um golaço, deixando tudo igual na partida.
O grande destaque do Chelsea ficava por conta de Noni Madueke pela ponta direita, criando problemas para a marcação adversária, que conseguia se virar como podia, afastando as chances que poderiam ser criadas.
No segundo tempo o Chelsea passou a ocupar o campo ofensivo, porém sem nenhuma criatividade e organização, sendo facilmente anulado pela marcação adversária.
Fazendo alterações com entradas de Ruben Loftus-Cheek e Raheem Sterling nos lugares de N’golo Kanté e Mykhailo Mudryk, o Chelsea recuou, com o Bournemouth crescendo na partida e obrigando Kepa a trabalhar e fazer boas defesas.
Mas nos 10 minutos finais vieram os gols importantíssimos na partida. Em cobrança de falta cobrada por Hakim Ziyech, o zagueiro francês Benoit Badiashile desviou na segunda trave e colocou o Chelsea novamente à frente do placar da partida.
Com a vantagem no placar, Frank Lampard ingressou com João Félix no lugar de Kai Havertz e o efeito foi imediato.
Em jogada individual, Raheem Sterling arrancou em velocidade, deixou pra João Félix na entrada da área e o português marcou o terceiro gol da partida, garantindo a vitória do Chelsea fora de casa.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a vitória, o Chelsea afastou qualquer possibilidade de rebaixamento e somou os seus primeiros três pontos com Frank Lampard, subindo pra décima primeira colocação.
Cumprindo tabela no restante da temporada, o Chelsea terá o Nottingham Forest em Stamford Bridge como seu próximo adversário no próximo sábado.