Depois de uma temporada totalmente atípica, aja vista que somente neste temporada (2022/2023), o Chelsea dispendeu mais de £611 milhões, o que é mais do que a totalidade de jogadores de 14 equipes da Premier League, e ficando um pouco atrás do Tottenham, de acordo com o TransferMarket, sem dúvida, nesta próxima temporada o Chelsea passará por uma enorme renovação.
E, vamos começar pelos goleiros, onde o Chelsea possui 5 (cinco) jogadores inscritos, e quais são os rumores.

1o) Kepa Arrizabalaga: O goleiro mais caro da história do futebol (foi adquirido por mais de £70 milhões, do Athletic de Bilbao, para substituir exatamente Thibaut Courtois. Nem é necessário dizer que não chegou nem próximo da lenda Petr Cech, ficando atrás de Willy Caballero, de acordo com o ranking realizado pelo site Game Sports. Atualmente, tem um preço de mercado de £15 milhões. Provavelmente saia, embora seja difícil encontrar alguma equipe de ponta para ser titular. Se ficar, será banco, provavelmente, de Onana.

2o) Edouard Mendy: Sim, Mendy foi escolhido o 3o. Melhor Goleiro do Mundo no ano de 2.021, recebendo 40 votos. Perdeu para Manuel Neuer, do Bayern que obteve 75 e do primeiro colocado Gianluigi Donnarumma que recebeu 170. Pouco mais de 2 anos, Mendy é reserva de.. Kepa. Sim, Kepa deu uma melhora, sem dúvida, porém, jamais foi indicado para ser um dos melhores do mundo, diferente de Mendy. Possui mais dois anos de contrato, e, dificilmente aceitará a reserva. Da mesma forma que Kepa, deverá sair, ser emprestado ou vendido.
3o) Marcus Betinelli: Pelo menos veio sem custos. O Chelsea adquiriu-o em Junho de 2.021 e no dia 27 de Março de 2.023 renovou até 30 de Junho de 2.026. Nesses quase dois anos que está no Chelsea, Betinelli jogou apenas uma partida, na FA CUP, no dia 08/01/2022, quando o Chesea goleou a equipe do Chesterfield FC, por 5×1. A última vez que ficou no banco, foi no dia 1º de Abril de 2.023, na derrota para o Aston Villa, em Stamford Bridge, por 2×0. Provavelmente ficará para continuar sendo o terceiro goleiro.

4o) Gabriel Slonina: Jovem promessa adquirido em agosto de 2.022, do Chicaro Fire, por pouco mais de £8 milhões. O Chelsea fez um contrato longo, válido até 30 de Junho de 2.028. Provavelmente será emprestado para alguma equipe para ganhar experiência.
5o) Eddie Beach: O jovem galês atraiu a atenção de várias equipes depois de uma temporada magnífica pelo Sub-18 do Southampton. Como outra aposta, o Chelsea adquiriu seus direitos federativos e fez um contrato para ser válido até 30/06/2025. Não irá (nesta próxima sessão) fazer parte dos planos do Chelsea, e provavelmente continuará sendo emprestado. Atualmente está no Chelmsford City F.C. que disputada a National League South, equivalente à sexta divisão do futebol inglês.
Na próxima semana, a situação (e rumores) dos defensores.