O Chelsea ficou no empate por 2-2 com o Nottingham Forest pela Premier League, cumprindo mais um jogo desta reta final de temporada.
O JOGO
Com o retorno de Mendy ao gol, o início do Chelsea na partida foi de absoluto controle, embora a equipe não fosse agressiva o suficiente para criar chances reais de gol.
Apesar do controle das ações, foi o Forest que saiu na frente do placar. Após cruzamento, Mendy saiu mal do gol e Awoniyi de cabeça colocou os visitantes na frente do placar.
Sem muita criatividade e encontrando enormes dificuldades diante da marcação adversária, o Chelsea não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Keylor Navas.
No segundo tempo o Chelsea voltou mais em cima e logo chegou à virada. Em jogada trabalhada, Trevoh Chalobah tabelou com Noni Madueke, cruzou rasteiro pra Raheem Sterling livre empurrar pro fundo do gol e deixar tudo igual no placar.
Pressionando em busca da virada, o Chelsea logo conseguiu marcar novamente. Em contra ataque pela esquerda, Raheem Sterling arrancou, cortou pro meio, bateu colocado e virou a partida pro Chelsea.
Mas a vantagem do Chelsea não durou muito tempo. Em nova investida ofensiva do Forest, a bola foi levantada pra área e novamente de cabeça Awoniyi deixou tudo igual em Stamford Bridge.
Com o empate, o Chelsea foi a 43 pontos, encerrando a rodada na mesma décima primeira colocação na tabela de classificação. Apensa cumprindo tabela na Premier League, sem chances de subir de posições, o Chelsea enfrenta o Manchester City no Etihad Stadium na próxima rodada, antes de visitar o Manchester United no Old Trafford.
Posteriormente, fechando a temporada, o Chelsea enfrenta o Newcastle United em Stamford Bridge.