Tentativa de contratar Haaland, desfalques da equipe, tarefa contra o City e mais: Todas as palavras de Frank Lampard antes da partida contra o Man City pela Premier League

-

Nesta sexta-feira (19/05), Frank Lampard conversou com a imprensa antes da partida de domingo contra o Manchester City pela Premier League.

Enquanto o Chelsea não briga por mais nada em uma das piores temporadas do clube na história, o Manchester City é o grande favorito em todas as competições que disputa e Frank Lampard comentou sobre os rivais da vez serem a melhor equipe da atualidade.

“Não sei sobre os maiores, é um debate difícil, mas eles são claramente uma equipe fantástica e eles têm sido por muito tempo, um crédito enorme para eles por essa consistência. Por fazer isso ano após ano nesses níveis eles estão chegando muito perto de se tornar o maior time e obviamente a cereja no topo seria continuar vencendo e ganhar a Liga dos Campeões, etc etc. Na forma em que eles estão, você não gostaria de apostar contra eles em nada.”

“Mérito ao clube – trabalhei lá por um ano e entendo muito bem – ao treinador e aos jogadores, porque é uma máquina muito suave, forte e tenho total respeito por eles.”

“Quando é que está terminado (a temporada)? Eu não tenho, mas poderíamos fazer (uma guarda de honra). Lembro-me de ter recebido isso como jogador e foi algo que foi muito respeitoso, então eu não teria nenhum problema com isso.”

Frank Lampard conseguiu vencer o City quando ainda comandava o Everton, porém admite que o momento dos líderes são completamente diferente.

“Um pouco, mas são jogadores diferentes e uma situação diferente aqui. O City está em um momento diferente, então há muitos fatores que contribuem para como queremos nos preparar para isso.”

Erling Haaland é a grande sensação da Premier League nesta temporada, com o recorde de 36 gols marcados, isso enquanto todo o elenco do Chelsea marcou a mesma quantidade. Frank Lampard comentou sobre a qualidade do atacante rival.

“É uma estatística fantástica dele, sei que o lado do Chelsea é outra história. Tenho um respeito enorme pelo jogador, é um jogador que tentei trazer para o Chelsea na primeira vez que estive aqui. Eu estava muito ansioso para trazê-lo aqui, obviamente não poderia acontecer, mas o nível dele naquele momento era muito claro também.”

“Jogamos contra ele num jogo de pré-temporada em Salzburgo e ele foi fantástico. Mérito dele, adoro ver jogadores desse nível e com essa personalidade e fome de ser o melhor, o que ele provou ser.”

“Em termos de lidar com ele, você obviamente tem que ter um plano – jogadores desse nível podem fazer qualquer coisa acontecer em qualquer nível, então você tem que estar no seu melhor para tentar negar as coisas que ele faz.”

Questionado se poderia comprar o impacto imediato de Erling Haaland a de algum jogador da história do Chelsea, Frank Lampard disse:

“Eu não poderia compará-lo ao Didier [Drogba] porque são dois indivíduos diferentes em momentos diferentes em seus clubes, mas é claro que, como uma pessoa do Chelsea, Didier teve esse impacto por um longo período de tempo e Haaland apenas começou. Ele talvez tenha sido mais instantâneo e isso é um grande crédito para ele, fazendo isso vindo direto para a Premier League – algumas pessoas duvidaram um pouco disso.”

“Ele provou isso, mas Didier ao longo de um período sustentado fez coisas enormes por este clube. Não acho que haja uma comparação direta, mas ambos são obviamente grandes atacantes.”

O Chelsea e Frank Lampard vivem um momento complicado, com poucos pontos positivos nesta reta final de temporada. Frank Lampard comentou sobre os aprendizados deste momento.

“Algumas coisas simples mais do que detalhes. Para competir na Premier League você tem que ter grande motivação, grande ética de treinamento, grandes padrões no clube ou é muito difícil. Eu meio que sabia disso de qualquer maneira, porque joguei aqui por muito tempo, mas a menos que você tenha essas coisas, o detalhe tático e a vantagem não vão importar, porque nenhum plano de jogo funciona sem intensidade. Isso sempre foi assim no futebol e vai fazer ainda mais à medida que o jogo se torna mais rápido.”

Mikel Arteta, treinador do Arsenal disse que o Manchester City é o melhor time inglês na Premier League, apontando a dificuldade de competir com eles e Frank Lampard comentou sobre a afirmação.

“Eu não acho que neste momento você possa argumentar com isso, eu entendo Mikel [Arteta] dizendo isso. Acho que é a melhor equipe do mundo. É bom para o futebol inglês? Sim, por que não. Você tem que forçar os padrões da liga e os outros têm que reagir a isso.”

“Temos essa marca incrível aqui, onde a liga melhora ano após ano, tanto quanto eu vejo a natureza competitiva de permanecer na liga, fazendo com que os quatro primeiros e o Manchester City tenham definido os padrões. O resto da liga tem que tentar aspirar a ser isso.”

“Não é fácil porque eles fizeram as coisas muito clinicamente de uma maneira muito boa ao longo de vários anos. Se todos tirarmos nossos sentimentos de rivalidade, se você é um rival do Manchester City, você não pode ficar nada além de impressionado com a natureza de seu jogo, como eles jogam, especialmente assistindo-os na outra noite. Foi fantástico assistir. Não acho que seja uma coisa ruim.”

O Chelsea espera voltar a brigar por posições mais elevadas na próxima temporada com uma nova gestão e perguntado sobre qual deveria ser o padrão para a o clube, Lampard afirmou ser difícil definir.

“Acho que é difícil porque quando você diz definir padrões, isso é um olhar casual sobre isso. As normas têm de começar pelo início. Para mim, todos os jogadores que estão naquele elenco estão pressionando para entrar na equipe, os jogadores sabem que se não tiverem intensidade e não correrem, o próximo homem vai entrar e fazer isso. Isso é algo a ser trabalhado em termos de recrutamento e como você constrói um elenco e como você constrói uma mentalidade. Se esse for o termômetro, há muito trabalho a fazer para nós aqui para tentar chegar a isso.”

Frank Lampard também comentou sobre seu retorno ao Chelsea, mesmo que seja por um curto período de tempo para encerrar a temporada após a demissão de Graham Potter.

“Eu gostei. Me perguntam muito. Você sempre quer obter resultados, mas tem que ser realista no futebol. Quando eu entrei nisso, um sonho de Liga dos Campeões que todo mundo falou comigo quando eu cheguei.”

“Já foi feito antes, podemos fazer de novo?”, a resposta realista é que estamos onde estamos na liga por uma razão. A nossa visão naquele momento era tentar vencer o Madrid e depois o City chegar à final Foi difícil.”

“O resto do trabalho é quantas pequenas vitórias posso tentar impactar nos bastidores. Nem sempre é possível impactar os resultados. Geralmente há muito trabalho a fazer aqui. Você pode ter pequenos impactos nas pessoas dentro do grupo, porque eu tenho um grande sentimento pelo clube, quando eu sair eu quero poder dizer que fiz isso. Gosto de vir trabalhar tentando melhorar os jogadores e os que querem ser melhorados e são bons de trabalhar, acho que todos eles terão carreiras impressionantes daqui para frente.”

O Manchester City segue vivo nas demais competições mas Frank Lampard não acredita que isto será uma distração para a equipe de Guardiola neste final de semana.

“Acho que não. Parecem uma boa equipe, que estão em boa forma e têm muita motivação e mostrado isso nos seus jogos. Quem sabe como o jogo se desenrola no dia, mas ao mesmo tempo, quando você os vê produzindo essas vitórias e atuações com um elenco muito forte, você tem que esperar a melhor versão do Manchester City.”

“Então, espero a melhor versão de nós mesmos em termos de desempenho. Quer ganhemos o jogo ou o que quer que seja, os jogadores têm de apresentar um desempenho para mostrar respeito por nós próprios e orgulho em jogar pelo Chelsea.”

Perguntado se gostaria de atrapalhar a corrida pelo título da Premier League, Frank Lampard foi curto em sua resposta.

“Não estou interessado nisso pessoalmente. Os jogadores também não deveriam estar. Eles devem se preocupar com a responsabilidade de si mesmos indo jogar. Essa é a corrida pelo título, é uma corrida entre o Man City e o Arsenal, não há olhos nisso.”

Frank Lampard também revelou as baixas da equipe para a partida deste final de semana, revelando mais uma baixa no elenco.

“Somos muito parecidos com onde estivemos recentemente em termos de Mason [Mount], Reece [James], Chilly [Chilwell], N’Golo [Kanté], Marc Cucurella não estarem disponíveis. Koulidou [Koulibaly] tem treinado esta semana, mas provavelmente não está realmente pronto para um jogo como este. Ele está adiantado para ser justo. Benoit [Badiashile] se machucou no treino de dois dias atrás, na virilha e vai perder o jogo. Estamos avaliando isso agora enquanto falamos.”

Já sobre a nomeação de Mauricio Pochettino como o próximo treinador do Chelsea, Frank Lampard não deu detalhes nem pistas.

“Não [tenho reação] se não for oficial, não.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!