O Chelsea entrou em campo neste domingo contra o já campeão da temporada, Manchester City no Etihad Stadium em mais uma rodada de Premier League e com um gol sofrido no início do segundo tempo, foi derrotado novamente, caindo pra décima segunda colocação na tabela de classificação.
O JOGO
O início de jogo do Chelsea foi completamente apático, com a equipe encontrando enormes dificuldades para manter a bola e trocar passes, enquanto os donos da casa ofereciam perigo em cada descida ao campo ofensivo.
E logo no início do jogo saiu o único gol da partida. Após passe errado de Wesley Fofana, Julian Álvarez recebeu passe entre os defensores do Chelsea, bateu rasteiro e abriu o placar da partida no Etihad Stadium.
O City chegava cada vez mais com perigo na área do Chelsea, que não conseguia reagir na partida, tendo um lance salvo por Chalobah em cima da linha.
Aos poucos o Chelsea passou a subir a marcação e frear as investidas do City, passando a levar certo perigo, porém contando com sua falta de pontaria e qualidade nas finalizações.
Em uma das boas chegadas, Raheem Sterling recebeu passe em profundidade, bateu na saída de Ortega mas parou na defesa do goleiro do City, desperdiçando uma grande oportunidade de empatar a partida.
Minutos depois foi a vez de Conor Gallagher aproveitar cruzamento de Lewis Hall e de cabeça acertar o pé da trave do gol de Ortega, quase empatando o confronto.
No segundo tempo o Chelsea seguiu criando em contra ataques, mas todas frustradas por conta de finalizações fracas e sem a direção do gol adversário.
O City até conseguiu balançar as redes novamente com Julian Álvarez, mas após análise o VAR anulou o tento por um domínio de Mahrez com o braço na origem do lance.
Sem conseguir pressionar e sem a pontaria necessária pra buscar o empate, o Chelsea saiu de campo derrotado pelo placar mínimo, ficando com os mesmos 43 pontos e na décima segunda colocação.
A próxima partida do Chelsea será no meio de semana contra o Manchester United em partida atrasada da Premier League no Old Trafford na quinta-feira (25/05), antes de encerrar a temporada contra o Newcastle United em Stamford Bridge no domingo.