Em despedida de Magda Erikson, Chelsea Women bate Arsenal e se aproxima do tetracampeonato da WSL

-

Precisando de apenas uma vitória para encaminhar o título da WSL, o Chelsea Women recebeu o Arsenal em Kingsmeadow.

Logo nos primeiros minutos, as leoas ditaram o ritmo do jogo. Chegando a balançar as redes aos 9 minutos da primeira etapa com Sam Kerr, porém a atacante australiana estava em posição irregular.

As adversárias cresceram em campo, e quase abriram o placar aos 12 minutos com Stina Blackstenius. A equipe do norte de Londres se portou bem defensivamente, anulando maior parte das oportunidades criadas pelas donas da casa até então.

Em um duelo bastante pegado, o Chelsea seguiu martelando, e abriu o placar aos 22 minutos após um belíssimo cruzamento de Ève Périsset para Guro Reiten que infiltrava na ala esquerda, pegando a defesa do Arsenal de surpresa.

KINGSTON UPON THAMES, ENGLAND – MAY 21: Guro Reiten of Chelsea celebrates with teammates after scoring the team’s first goal during the FA Women’s Super League match between Chelsea and Arsenal at Kingsmeadow on May 21, 2023 in Kingston upon Thames, England. (Photo by Steve Bardens/Getty Images)

As Gunners não pensaram duas vezes antes de se lançarem ao ataque para recuperar o prejuízo, fazendo a defesa das leoas trabalharem.

Aos 41 minutos, após cobrança de falta no lado direito do campo, Sam Kerr desviou a bola de cabeça e encontrou Magda livre para empurrar pro gol, fazendo o Kingsmeadow vir a baixo.

No início da segunda etapa, o Chelsea seguiu criando oportunidades de ampliar o placar, porém o Arsenal ainda não havia desistido do jogo e conseguiu um pênalti a seu favor após Sophie Ingle tocar a bola com a mão.

Katie McCabe errou a cobrança, desperdiçando a oportunidade das adversárias diminuírem o placar.

KINGSTON UPON THAMES, ENGLAND – MAY 21: Katie McCabe of Arsenal shoots from a penalty kick but is saved by Ann-Katrin Berger of Chelsea during the FA Women’s Super League match between Chelsea and Arsenal at Kingsmeadow on May 21, 2023 in Kingston upon Thames, England. (Photo by Steve Bardens/Getty Images)

As Gunners seguiram pressionando durante a maior parte da segunda etapa, mas Berger não estava pra brincadeira e impediu o gol do Arsenal.

Após o apito final, uma onda de aplausos e celebrações tomou conta do Kingsmeadow. A partida marcou o último jogo de Magda Erikson em casa com a camisa do Chelsea Women.

Para se sagrar matematicamente campeãs ainda hoje, as leoas precisam torcer para que o Manchester United não vença o Manchester City.

Se o United vencer, uma vitória contra o Reading na próxima rodada garantirá o quarto título inglês consecutivo do Chelsea.

Victor Barbosa
Victor Barbosa
Jornalista esportivo em desenvolvimento, apaixonado por esportes e apreciador de uma boa música.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!