Lesão de Benoit Badiashile, desafio para voltar ao topo, motivos pela temporada frustrante: Todas as palavras de Frank Lampard antes da partida contra o Man United na Premier League

-

Nesta quarta-feira, Frank Lampard conversou com a imprensa antes da partida desta quinta-feira (25/05) contra o Manchester United pela penúltima rodada da Premier League.

Na coletiva, Frank Lampard confirmou a ausência de quatro jogadores importantes do elenco para a partida, praticamente dando como ausências pelos jogos restantes.

“Não, não temos jogadores voltando [de lesão]. Mason [Mount], Reece [James] e Chilly [Ben Chilwell] não estarão no jogo. Benoit [Badiashile] sabemos que está fora, estamos como estávamos. João [Félix], teve uma pequena lesão no fim de semana, está de volta.”

O futuro de Mason Mount no Chelsea segue em dúvida, com vários clubes da Premier League observando de perto a situação. Questionado se o jovem já teria feito sua última partida pelo clube, Frank Lampard continuou.

“Uma causa perdida? Eu não sei. Essa não é a minha resposta. Isso é entre Mason [Mount] e o clube.”

O Manchester United precisa de apenas um ponto para se classificar para a próxima edição da UEFA Champions League, tendo ainda seis pontos em disputa. Frank Lampard comentou sobre o desafio de enfrentar uma equipe que ainda tem pelo que brigar na temporada.

“É uma situação semelhante à do Manchester City, apesar de ter vencido a Premier League na noite anterior, mas é uma equipe de alto nível que está de forma positiva. É o mesmo ponto de como eu abordei a ida para o City, e como os jogadores abordam isso de forma mais importante. Em termos de jogo não temos muito em jogo e os jogadores têm mostrado que há em termos de abordagem pessoal e coletiva. Obviamente que temos de ir para lá com uma mentalidade muito boa, porque é uma boa equipe a lutar por algo que lutamos há muitos anos e agora não estamos na posição, por isso, os jogadores têm de mostrar.”

Raheem Sterling ficou de fora da última convocação da seleção inglesa, e perguntado se seria uma chance do jogador se recuperar para futuras convocações, Lampard disse:

“Não sei os detalhes exatos da conversa entre Raheem [Sterling] e Gareth [Southgate] e onde isso está. Tudo o que sei é que Raheem é um jogador de alto nível que jogou pela Inglaterra por muito tempo. Pelas minhas memórias pessoais de jogar pela Inglaterra por muitos anos, sei que às vezes esses jogos no final da temporada são desafios diferentes em comparação com indivíduos que jogaram muitos jogos, muitos minutos. Então, se houver uma conversa mútua entre os dois, tenho certeza de que eles encontrarão o resultado certo – melhor para a Inglaterra, melhor para Raheem.”

O Chelsea tem feito uma de suas piores temporadas na sua história, ficando na parte de baixo da tabela da Premier League e em sua pior posição desde os anos 90. Frank Lampard deu sua opinião sobre a decepcionante temporada da equipe.

“Acho que provavelmente há muito o que passar para chegar ao fundo do poço, porque para um clube como nós, que geralmente tem sido desafiador no topo da liga, taças, ano após ano por muitos anos. Provavelmente houve alguns anos em que saímos disso em momentos diferentes. Quando você está acostumado com isso, você tem que explorar todas as razões e garantir que você não deixe que essas razões aconteçam novamente. Parte disso em termos de futebol e elenco é responsabilidade pessoal, coletiva em termos do que acontece em campo. Temos que olhar para todas as questões, ou o clube faz, para tentar garantir que isso não aconteça daqui para frente.”

Chelsea e Liverpool ficarão de fora da UEFA Champions League e questionado se tal fato ajudaria as equipes a acordarem na próxima temporada, Lampard afirmou ser complicado adivinhar algo.

“Não sei se porque a Premier League avança muito rápido, todos estão se movendo e tentando fazer a mesma coisa e você vê o surgimento de Newcastle, Brighton e Aston Villa e essas equipes que estão se colocando nessa equação agora. Minha experiência com o futebol é que, se você desligá-lo, não é fácil ligá-lo. Nem sempre se torna um remédio da noite para o dia. Não vai ser minha responsabilidade, mas pela minha experiência de estar em um clube consistente por muitos anos, os momentos em que você desliga se tornam muito difíceis de ligar. Esse será o teste no ano que vem.”

Muitos jogadores devem deixar o Chelsea ao final da temporada, seja por uma limpa no elenco, ou seja por término de contratos. Frank Lampard foi questionado sobre a chance de tais jogadores se despedirem do clube e afirmou.

“Não que eu esteja ciente e acho que estaria ciente disso. Seria uma conversa entre clube e jogador. Tive a conversa quando estive aqui, mas foi depois do último jogo da temporada em casa. Era uma situação diferente. Até onde estamos aqui agora jogadores contratados para o clube, quem sabe qual é o futuro individualmente, coletivamente para todos, mas neste momento não estou ciente disso.”

11 dos 20 clubes na Premier League trocaram de treinador durante a temporada, com o Chelsea passando por quatro comandantes no período. Frank Lampard comentou sobre as muitas mudanças ocorridas no comando das equipes.

“Sim… Acho que a estatística que você colheu diz isso. É um recorde? Presumo que seja um recorde. Há fatores compreensíveis em termos da marca da Premier League e o que significa para as equipes permanecerem lá. Não acho que seja visto de forma diferente agora se a primeira pessoa que recebe a culpa é o treinador.”

“Se você entende isso quando entra nesses trabalhos, provavelmente é bom entendê-lo, mas é claro que há muitos outros fatores. Não estou falando da minha própria posição, estou falando de todos esses gestores. Qualquer um que tenha sucesso vai se acostumar com a mudança e essas coisas. É claro que se tornou esse tipo de trabalho e situação e há muitas equipes que possivelmente estão lutando com expectativas que podem não ser estáveis. Esse pouco é difícil.”

“De qualquer forma, estamos em um mundo muito reacionário. Em anos passados, a reação a uma, duas, três derrotas terá sido diferente. Agora, temos essa explosão muito rapidamente e acho que você só precisa entender isso quando está fazendo esse trabalho.”

Benoit Badiashile é mais uma baixa importante na equipe do Chelsea, ficando fora dos gramados pelos próximos três ou quatro meses. Frank Lampard falou sobre a baixa do zagueiro francês.

“É um grande golpe para ele [Badiashile]. Estou muito decepcionado por ele. Ele veio aqui e está impressionado. Nos jogos pouco antes de ele se lesionar, fiquei muito feliz com ele e acho que ele vai ser um jogador muito bom para o clube. A lesão é lamentável, é uma lesão um pouco complicada no isquiotibial. Provavelmente estamos falando de meses e não de semanas, infelizmente. Isso é tudo o que vou dizer no momento. É um pouco complicado mas espero que para ele, o tempo de ser o verão signifique que ele não está perdendo jogos e ele volta mais forte.”

Kepa e Mendy alternaram a posição no gol nas duas últimas partidas e Frank Lampard fez mistério se mudaria novamente a opção para a meta da equipe.

“Vamos ver. Acho que nenhum outro treinador, independentemente do que estiver no jogo, vai declarar o seu time, então vamos ver.”

Frank Lampard também comentou sobre o que espera do confronto contra o Manchester United nesta quinta-feira, admitindo que será um difícil confronto contra a equipe de Ten Haag.

“Os requisitos habituais e o básico de que falei muito desde que estou aqui. Eles não são fáceis de de jogar contra, você tem que treinar e se preparar e tem que ser como um conjunto padrão. Infelizmente, não cumprimos esse padrão regularmente o suficiente. No meu tempo aqui, uma coisa que posso dizer é que vi alguns motivos. A curto prazo, nos dois jogos que faltam em três dias os jogadores têm de atingir o padrão e o nível de desempenho, acho que fizemos contra o Manchester City. Não foi fácil para os jogadores abordarem aquele jogo por causa do que se passava no final. Achei que merecíamos mais do jogo, o desempenho tinha muito a melhorar, mas a atitude, a aplicação e todos os fundamentos foram bons. É o que espero ver nos dois últimos.”

Paul Winstanley e Laurence Stewart são dois homens chave na diretoria do Chelsea com relação ao recrutamento de jogadores e Frank Lampard falou sobre o trabalho da dupla.

“O diálogo tem sido muito bom. Desde o momento em que surgiu essa oportunidade para mim, tive um diálogo muito bom. Consegui me dar bem com eles em nível pessoal e profissional e é bom ter essa comunicação. É algo quando você trabalha nesse trabalho, você entende quando você não tem aquela sensação de comunicação próxima do lado futebolístico, você sente falta. Com Paul e Laurence eu tive isso à sua maneira. Isso tem sido uma coisa boa e eu aprecio isso. Obviamente, eles têm um grande trabalho, querem trazer o Chelsea de volta para onde queremos chegar. A responsabilidade não é toda deles, mas eles desempenham um papel importante. Fiquei impressionado com a forma como nossas interações têm sido. Desejo-lhes felicidades daqui para a frente e como funcionam e operam daqui para a frente.”

Após as grandes mudanças e a queda brusca de rendimento, o Chelsea terá um árduo trabalho para se colocar novamente entre as principais forças do futebol inglês e Frank Lampard deu sua opinião sobre o assunto.

“Sim. Eu acho que sim [o Chelsea voltará ao topo]. Quando você olha para os bons modelos que têm consistência nessas áreas e tomadas de decisão e como o clube avança, geralmente são clubes mais bem-sucedidos. Falamos muito sobre o Brightons e o Brentfords agora, Newcastle, Manchester City, todos de maneiras diferentes, mas acho que há um alinhamento real de pensar o clube.”

“Onde estamos no momento, esse será o processo de trabalho para tentar ver onde estamos alinhados, onde queremos chegar e como fica. Há muito trabalho nisso. Acho que Paul e Laurence têm boas pessoas lá dentro para fazer isso. Estar conectado é um grande negócio e é difícil no poço moderno porque tudo é muito reacionário. Se você quer ir em uma determinada direção e não tem alegria por um tempo, é claro que as pessoas vão reagir a isso. Isso pode ser para o Chelsea, uma imagem mais longa do que isso para tentar obter um processo. O Chelsea tem que acertar esse fim, mas as pessoas precisam ficar com isso ao longo do caminho.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!