O Chelsea entrou em campo nesta quinta-feira em sua penúltima partida da temporada e foi goleado pela equipe do Manchester United em Old Trafford pelo placar de 4-1.
O JOGO
Não demorou muito para o Chelsea sair atrás do placar contra os donos da casa. Em cobrança de falta, o brasileiro Casemiro aproveitou falha defensiva do Chelsea para de cabeça abrir o placar em Old Trafford.
Totalmente apático em campo e sem criar boas jogadas, o Chelsea foi ter sua primeira oportunidade após a meia hora de jogo, após Lewis Hall cruzar e de cabeça Kai Havertz desviar pela linha de fundo, sem assustar De Gea.
Antes do intervalo, outra grande chance para o Chelsea. Após receber passe em profundidade de Enzo dentro da área, Conor Gallagher finalizou cruzado pra fora, desperdiçando a melhor chance da equipe na primeira etapa.
Mas antes do apito do árbitro, veio o segundo gol do Manchester United. Após receber passe na área, Jadon Sancho encontrou Antony Martial livre e o francês não desperdiçou, ampliando a vantagem dos Red Devils.
No segundo tempo o Chelsea seguiu apático em campo, mostrando o reflexo de toda a temporada, mas em uma jogada de contra ataque, Mudryk arrancou em velocidade, finalizou da entrada da área e com as pontas dos dedos De Gea mandou pra escanteio.
Com a pressão do United crescendo, o Chelsea se segurava e arriscava subidas ao campo de ataque, mas em investida pela direita, Bruno Fernandes passou por Wesley Fofana, mas foi derrubado pelo francês na sequência e o árbitroapontou a marca da penalidade. Na cobrança, o próprio Bruno Fernandes bateu com categoria e ampliou o placar.
Transformando o placar em goleada, o Manchester United logo ampliou. Em saída errada na defesa, Rashford aproveitou, tocou na saída de Kepa, pegou o rebote e marcou o quarto dos donos da casa.
Marcando o gol de honra, o Chelsea ainda conseguiu diminuir o placar da partida. Antes dos 90 minutos, João Félix armou contra ataque, finalizou da entrada da área e marcou o único gol dos Blues na partida.
Com a derrota, o Chelsea segue estacionado na décima segunda colocação e enfrenta o Newcastle United em Stamford Bridge na última rodada no próximo domingo.