O Chelsea Women conquistou a FA Barclays Women’s Super League pela quarta vez consecutiva, ao bater a equipe do Reading fora de casa pelo placar de 3-0 na manhã deste sábado (27/05).
O JOGO
Diante da forte marcação da equipe mandante, as Blues não tiveram um início de jogo dos mais fáceis, mas aos poucos as chances de gol começaram a surgir.
Na primeira grande oportunidade, Eve Perisset cruzou pra área, Sam Kerr conseguiu o desvio na pequena área mas mandou por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade. Na jogada seguinte, Erin Cuthbert finalizou de dentro da área, obrigando a goleira a operar uma grande defesa, com posteriormente Magdalena Eriksson desviando pra fora.
Mas não demorou muito pra Sam Kerr deixar sua marca. Após jogada de Guro Reiten pela ponta esquerda e cruzamento pra área, Sam Kerr subiu mais alto que a marcação e de cabeça abriu o placar da partida. Chelsea Women 1-0.
Precisando de um bom resultado pra se livrar do rebaixamento, o Reading Women passou a frequentar o campo ofensivo, conseguindo se fechar bem defensivamente.
Mas antes do intervalo saiu o segundo gol das Blues. Em passe por cima de Perisset, Guro Reiten aproveitou falha da defesa do Reading, tocou na saída da goleira e ampliou o placar.
No segundo tempo, com a vitória e o título já encaminhados, o Chelsea Women passou a administrar bem o resultado, promovendo saídas ovacionadas de Magdalena Eriksson e Pernille Harder em suas despedidas com a camisa das Blues.
Mas antes do apito final ainda teve tempo da artilheira deixar sua marca novamente. Ao receber passe na entrada da área, Sam Kerr acertou a trave, mas no rebote empurrou pro fundo do gol, fechando o placar em 3-0.
CAMPEÃS!
Com a vitória o Chelsea Women garantiu o tetracampeonato da Women’s Super League e seu sexto título de liga na história do clube.
As Blues de Emma Hayes encerram a temporada com dois títulos importantes, já que conquistou a Women’s FA Cup em cima do Manchester United Women.