A temporada decepcionante do Chelsea chegou ao fim neste domingo (28/05), com os Blues ficando no empate por 1-1 com o Newcastle United dentro de Stamford Bridge.
O JOGO
Apesar do início aparentemente promissor na partida, o Chelsea seguia demonstrando sua desorganização em campo, principalmente no meio de campo e defesa.
E diante da desorganização defensiva, saiu o primeiro gol da partida, sendo do Newcastle. Após receber cruzamento na área, Anthony Gordon desviou dentro da pequena área e abriu o placar para os visitantes.
Aproveitando os espaços deixados nos contra ataques, o Newcastle passava a levar cada vez mais perigo, com chances claras para ampliar o placar.
Mas quem marcou foi o Chelsea. Em jogada pela direita, Raheem Sterling cortou pro meio, finalizou cruzado, contou com desvio contra de Kieran Trippier e empatou a partida em Stamford Bridge.
Passando a levar cada vez mais perigo no segundo tempo, o Chelsea apertava o Newcastle, mas pecava no último passe e finalizações.
Em uma das melhores oportunidades, Raheem Sterling recebeu passe na pequena área, finalizou com desvio e desperdiçou a chance da virada no placar.
Já nos acréscimos, a última e talvez melhor chance. Em cruzamento perfeito de Lewis Hall, João Félix subiu mais alto que a marcação mas desviou de cabeça pra fora.
Com o empate, o Chelsea encerrou a temporada da Premier League com apenas 44 pontos, com 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas em 38 partidas. Em questão de gols, foram 38 marcados, 47 sofridos e um saldo negativo de -9.
DESPEDIDA DE JOGADORES DO ELENCO
Além de marcar a última partida da temporada 2022/2023, também foi a despedida de diversos jogadores do atual elenco, como Ruben Loftus-Cheek, Christian Pulisic, César Azpilicueta, Mateo Kovacic, dentre outros nomes que não devem permanecer no Chelsea para a próxima campanha.