Há um ano a venda do Chelsea era concretizada, com o grupo liderado por Todd Boehly e a Clearlake Capital assumindo a gestão após a decisão da venda por parte de Roman Abramovich.
Com um projeto ambicioso, os novos proprietários não tiveram um bom primeiro ano de gestão, com muitos problemas sendo encontrados no meio do caminho, refletindo no desempenho desastroso da equipe principal na Premier League, terminando em sua pior posição da história da competição.
Com o término da temporada 22/23 e a esperança de uma total reformulação na equipe, os novos proprietários publicaram no site do clube uma mensagem para os torcedores, agradecendo o apoio e reforçando o compromisso de colocar o Chelsea nos trilhos novamente.
“Faz pouco mais de um ano que concluímos a compra do Chelsea. Foi e continua sendo um privilégio para nós sermos guardiões do nosso maravilhoso clube. Doze meses depois, queremos aproveitar a oportunidade para falar diretamente com todos vocês, nossos torcedores, enquanto refletimos sobre a temporada que acabou de terminar.”
“Nossa promessa a vocês era deixar nossos fãs orgulhosos. Continuamos completamente comprometidos com o sucesso sustentável e de longo prazo do nosso clube e cumprindo a promessa que fizemos a você. Sabemos do enorme potencial que temos de desenvolver para desenvolver o Chelsea FC e é um papel que levamos a sério. Todos que trabalham aqui estão incansavelmente focados em nos levar adiante.”
TEMPORADA FRUSTRANTE DO TIME PRINCIPAL
Na mensagem, os proprietários do clube também admitiram a temporada catastrófica da equipe masculina dentro de campo, agradecendo aos torcedores por seu apoio durante o período difícil.
“Claramente, para a nossa equipe masculina, foi uma temporada decepcionante e há muito que podemos e faremos melhor. Ao longo destes períodos difíceis, os nossos torcedores apoiaram os nossos jogadores e a nossa equipe em todo o país e na Europa com lealdade infalível. Não poderíamos estar mais gratos pelo seu incrível apoio. A atmosfera em SB quando jogamos contra o Dortmund viverá por muito tempo em nossas memórias e serve como um lembrete importante de onde queremos estar.”
COMPROMISSO COM O TIME FEMININO
Além dos investimentos na equipe masculina, os proprietários do clube também se mostraram empenhados em manter a equipe feminina dominando o futebol inglês, com a ambição de conquistar a europa nas próximas temporadas. Na ocasião, os agradecimentos à Emma Hayes e as jogadoras pelo ano brilhante onde houve a conquista da Women’s Super League e Women’s FA Cup não foram esquecidos.
“Nossa equipe feminina comemorou mais uma temporada surpreendente, conquistando a dobradinha com um inédito quarto título consecutivo da WSL e terceiro consecutivo da Copa da Inglaterra feminina. Embora tenhamos ficado aquém na Liga dos Campeões Feminina, a equipe jogou diante de uma torcida incrível em Stamford Bridge e demonstrou sua qualidade contra os melhores times europeus.”
“Não há coisas positivas suficientes a dizer sobre Emma Hayes, sua equipe de bastidores e o elenco que lidou com adversidades, lesões e o período de ausência de Emma. Seu caráter e fome de vencer é inigualável. Também ficamos muito satisfeitos em ver Emma nomeada a Treinadora do Ano da WSL da LMA e Sam Kerr ganhando o prêmio FWA Women’s Footballer of the Year consecutivamente.”
OTIMISMO PARA O FUTURO
Apesar das adversidades e dificuldades encontradas durante o primeiro ano na direção do clube, os novos proprietários se mostram otimistas com o futuro, destacando a reestruturação que tem sido feita dentro do clube, desde a infraestrutura até a nomeação do novo treinador.
“Apesar de todos os desafios do ano passado, estamos otimistas em relação ao futuro. Estamos ansiosos para receber Mauricio Pochettino como treinador da nossa equipe masculina em julho. Estamos construindo uma moderna infraestrutura de scouting, identificação de talentos e recrutamento dentro do nosso departamento esportivo, liderada por Laurence Stewart e Paul Winstanley, que nos ajudarão a identificar e transformar o elenco em torno de talentos de elite, um elenco capaz de competir consistentemente para ganhar a Premier League, levantar taças nacionais e competir e vencer no mais alto nível do futebol europeu. Também nomeamos Chris Jurasek como CEO para impulsionar nossos negócios fora de campo, o que, por sua vez, nos tornará mais sustentáveis dentro de campo.”
PEDIDO DE APOIO DOS TORCEDORES
Finalizando a nota oficial, os novos proprietários reforçaram a importância do apoio dos torcedores neste período de reformulação do clube.
“O sucesso que almejamos só é possível com os nossos torcedores atrás de nós. Estamos orgulhosos da criação do nosso Conselho Consultivo de Torcedores, que se reunirá pela primeira vez ao longo deste verão, e estamos confiantes de que seus novos membros garantirão que você esteja no centro da tomada de decisões em nosso clube. Continuaremos a garantir que suas vozes sejam ouvidas enquanto olhamos para o futuro.”
“Por enquanto, em nome da diretoria e de todos no clube, obrigado pelo excelente apoio. Esperamos que todos tenham um bom verão e estamos ansiosos para recebê-los de volta em Stamford Bridge em agosto.”