Mateo Kovacic deve ser mais um dos jogadores do Chelsea que deixará o clube nesta janela de transferências. Alvo do Manchester City, atual campeão da Premier League, o croata já teria termos pessoais de um contrato acordado, restando apenas o acordo entre os clubes.
Entrando em seu último ano de contrato, Kovacic deve ser liberado pelo Chelsea, que estaria exigindo valores próximo dos 35 milhões de libras.
À serviço da seleção croata, Mateo Kovacic concedeu entrevista coletiva e falou sobre o seu futuro, admitindo que pode deixar o Chelsea.
“Falta um ano do meu contrato com o Chelsea. Foi uma temporada muito ruim e tudo indica que depois de 5 anos vou mudar o ambiente, mas vamos ver o que acontece. Neste momento, estou focado apenas na Croácia e na Liga das Nações.”
Quando questionado sobre os rumores que o ligam à uma mudança para o Manchester City, Mateo Kovacic foi cauteloso, mas deiou seu futuro em aberto.
“O Manchester City é uma equipe de alto nível e merece estar na final da Liga dos Campeões, é o que tenho a dizer. O verão é longo, vamos ver o que acontece.”
Completando, Mateo Kovacic falou sobre suas lembranças no Chelsea, mas novamente reiterando que as coisas devem mudar no verão europeu.
“O Chelsea para mim é fenomenal. Eu amo a cidade e os torcedores, eles me amam, tenho lembranças maravilhosas do Chelsea. Vamos ver o que acontece.”