A “Era Maurício Pochettino” está prestes a começar no Chelsea, com a primeira partida da pré-temporada 2023-24 marcada para esta quarta-feira (19/07).
Em solo norte americano para a preparação da nova temporada, os Blues se situam na Carolina do Norte e enfrentará o Wrexham, equipe da League Two, no Kenan Memorial Stadium, antes de disputar a Premier League Series contra Brighton, Newcastle United e Fulham.
Esta será a primeira oportunidade de Pochettino observar seus jogadores em ação, e dos torcedores de sentirem o gosto de assistir os Blues novamente em campo.
O treinador terá a missão de levar o Chelsea novamente ao grupo de cima da tabela da Premier League após uma temporada desastrosa, onde a equipe terminou apenas na décima segunda colocação.
Para isso, alguns jogadores foram adicionados ao elenco, ao mesmo tempo que vários nomes experientes como Mason Mount, Mateo Kovacic e César Azpilicueta deixaram o clube nesta janela de transferências.
Muitos jovens jogadores devem ganhar oportunidade nestas primeiras partidas para impressionar o treinador argentino, sendo Andrey Santos, Ângelo Gabriel e Cesare Casadei alguns destes.
Além dos brasileiros e do jovem italiano, Christopher Nkunku, Malo Gusto, Diego Moreira e Nicolas Jackson devem fazer suas primeiras aparições com a camisa dos Blues.
O ADVERSÁRIO
Gerenciado por Ryan Reynolds e Rob McElhenney, o Wrexham vem em uma grande ascenção nas divisões inferiores da Inglaterra.
Na última temporada, os “Red Dragons” foram promovidos à League Two, em uma disputa emocionante com o Notts County pela única vaga automática de promoção.
Estando nos holofotes nacionais e internacionais por bons motivos, o Wrexham enfrentará grandes adversários em sua pré-temporada, sendo o Chelsea e o Manchester United dois deles.
A equipe se reforçou com apenas uma peça no momento, sendo a contratação do zagueiro Will Boyle, vindo do Huddersfield Town.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea já tem desfalques consideráveis para o início da pré-temporada. Reece James, que não viajou com o elenco devido a uma doença, não está disponível, podendo se reunir com o grupo nos próximos dias.
Benoit Badiashile e Armando Broja são mais dois jogadores que não viajaram com o elenco, já que se recuperam de lesões sofridas na reta final da última temporada.
Já Wesley Fofana é desfalque à longo prazo, possívelmente desfalcando a equipe por grande parte da temporada 23/24.
Jogadores como Hakim Ziyech, Romelu Lukaku, Callum Hudson-Odoi e Pierre-Emerick Aubameyang não estão nos planos de Maurício Pochettino e permaneceram em Cobham até a definição de seus destinos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Maurício Pochettino pode dar a chance à diversos jovens jogadores, mas sua escalação inicial deve contar com nomes mais esperados pelos torcedores.
Provável escalação: Kepa; Gusto, Chalobah, Thiago Silva, Chilwell; Gallagher, Fernandez, Chukwuemeka; Sterling, Jackson, Mudryk;
A escalação do Wrexham FC deve ser:
Provável escalação: Foster; Boyle, Tozer, O’Connell; Barnett, Young, Lee, Cannon, Mendy; Mullin, Dalby.
ONDE ASSISTIR
Chelsea vs Wrexham terá transmissão da TNT, do site oficial do Chelsea e do aplicativo 5th Stand nesta quarta-feira às 20:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.