Maurício Pochettino comandou o Chelsea pela primeira vez no amistoso contra a equipe do Wrexham, da League Two, e com muitas caras novas no elenco, conquistou uma vitória tranquila por 5×0.
Após a partida, Pochettino conversou com a imprensa e revelou seus sentimentos pela estreia e sua raiva antes do intervalo da partida.
“Sim [eu estava zangado], porque era uma ação que deveria ser jogada, mas o árbitro impediu um contra-ataque claro. Como sempre um jogo de pré-temporada, estou feliz pela atitude. Claro que é hora de melhorar e acho que faz parte do processo nesse período aprender da forma como queremos jogar e, claro, construir a condição física também. Estou feliz com o desempenho.”
Christopher Nkunku talvez seja a maior contratação do Chelsea para a temporada 23/24, e o francês estreou com um gol marcado após entrar no intervalo. Pochettino falou sobre o desempenho da nova contratação.
“Sim, acho que o mais importante agora é ter sentimentos, começar a jogar novamente depois das férias. Todos os jogadores entraram em níveis diferentes e agora é colocá-los todos em níveis semelhantes para tentar competir pela temporada.”
Muitos jovens jogadores entraram em campo buscando impressionar Pochettino para cravar uma vaga no time principal para a temporada e o treinador confirmou essa perspectiva.
“Há muitos jogadores. Precisamos avaliar, analisar e ver o que acontece com eles na temporada. Muitas decisões que precisamos tomar mas é bom ter a oportunidade de ver todos esses jovens que podem mostrar sua qualidade. É importante para eles e para nós termos uma avaliação real. Com certeza todos têm qualidade, precisam de tempo e espaço para mostrar que podem disputar uma vaga no elenco.”
“Estou feliz com todos. Sempre difícil o primeiro jogo com 50.000 pessoas ou mais sempre isso é difícil para eles primeiro jogo pré-temporada, as condições, você pode sentir que estava quente. Estou feliz. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas e quando voltarmos a Inglaterra vamos decidir o futuro destes jovens jogadores que talvez tenham futuro aqui ou que em algum momento possam fazer parte do elenco. Com certeza grande potencial.”
Reece James não viajou com o elenco para os Estados Unidos após não se sentir bem, mas Pochettino revelou que seu embarque deve acontecer em breve.
“Acho que ele [Reece James] está melhor. Ele estará voando em breve e vai se juntar à equipe em breve.”
Questionado sobre sua visão de posicionamento para Christopher Nkunku, que entrou como um 9 na partida, Pochettino disse:
“Acho que pela possibilidade hoje e pelos diferentes jogadores que temos disponíveis e acho que é uma posição que decidimos hoje usar com ele porque só temos o [Nicolas] Jackson e ele com a possibilidade de jogar como atacante.”
O brasileiro Andrey Santos e o italiano Cesare Casadei se destacaram no meio de campo, e Pochettino comentou sobre suas atuações na partida.
“Claro que é cedo. O perfil é muito bom, os dois nomes e Carney também, e claro Casadei e Andrey. Eles têm o perfil e só precisam de tempo. São jovens, mas não podemos esquecer que estamos no Chelsea, a pressão é sempre para ganhar. Eles precisam ter o lugar, ter tempo para evoluir, mas sim o perfil é bom.”
Perguntado sobre o grande elenco que tem em mãos em relação à quantidade de jogadores, Pochettino disse:
“Não acredito que seja um grande elenco. Temos muitos jogadores no elenco, muitos jogadores jovens. Não é difícil, é bom ter todos esses jogadores e os nomes que temos. Podemos ver, podemos tocar, podemos sentir se eles podem ser um jogador importante para o Chelsea. Para mim é o contrário. Não vejo isso como um problema. Para mim é bom podermos ter jogadores durante esta pré-temporada, vendo-os, avaliando-os e vendo se têm potencial para o futuro.”
Fechando a coletiva, Pochettino comentou sobre o clima da partida na Carolina do Norte.
“Muito bom, muito bom. Foi incrível, estádio cheio. Obrigado aos fãs aqui. Gostámos muito do jogo.”