Chelsea chega a acordo com a UEFA após reportar irregularidades da gestão anterior do clube

-

Nesta sexta-feira (28/07), o Chelsea divulgou uma nota oficial em seu site, revelando ter chegado a um acordo com a UEFA após descobrir irregularidades da antiga gestão do clube.

O Chelsea foi vendido ao grupo Clarlake Capital em 2022, após as sansões sofridas por Roman Abramovich terem causado grande impacto no clube.

Após a aquisição, o novo grupo de proprietários descobriu irregularidades e relatórios financeiros incompletos, e os reportou à UEFA para que as devidas medidas fossem tomadas. Em nota o clube disse.

“O grupo proprietário do Chelsea FC concluiu a compra do clube em 30 de maio de 2022. Durante um processo de due diligence minucioso antes da conclusão da compra, o grupo proprietário tomou conhecimento de relatórios financeiros potencialmente incompletos sobre transações históricas durante a propriedade anterior do clube. Imediatamente após a conclusão da compra, o Chelsea se auto-comunicou esses assuntos à Uefa.”

Com as informações divulgadas à UEFA, um acordo foi alcançado após as investigações e o Chelsea concordou em pagar uma contribuição financeira à entidade para encerrar o caso.

“O Chelsea cooperou e ajudou plenamente a UEFA na investigação destes assuntos e, na sequência de uma análise do Organismo de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA, o clube celebrou um acordo com a UEFA. De acordo com esse acordo, o clube deve pagar uma contribuição financeira de € 10 milhões à Uefa como pagamento fixo.”

“De acordo com os princípios fundamentais do grupo proprietário do clube de total conformidade e transparência com seus reguladores, estamos gratos por este caso ter sido concluído pela divulgação proativa de informações à UEFA e um acordo que resolve totalmente os assuntos relatados.”

Esta não foi a única vez que irregularidades referentes à transferências foram encontradas na gestão de Roman Abramovich, já que o clube foi punido em 2019, ficando impossibilitado de registrar novos jogadores naquela temporada.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!