Christopher Nkunku talvez tenha sido a contratação mais importante do Chelsea nesta janela de transferências.
O atacante francês chegou ao clube para reforçar a equipe de Maurício Pochettino na fase de reconstrução do elenco.
Após três amistosos, o jogador, que anotou dois gols com a camisa dos Blues, falou em entrevista sobre o seu início no clube.
“Quero mostrar o que posso fazer. Este é apenas o começo e ainda preciso me adaptar.”
“Chegar aqui e marcar logo no primeiro jogo, fiquei muito feliz. A primeira coisa na minha cabeça é me adaptar com a equipe e meus companheiros – com o clube também – e melhorar a cada dia.”
Nkunku também estabeleceu metas que quer atingir durante a temporada da Premier League, tendo a classificação para a UEFA Champions League como prioridade.
“Neste projeto, o principal é a equipe. Queremos estar no topo da tabela, conseguir a Liga dos Campeões [qualificação] na próxima temporada. Isso é o principal, e depois sim eu tenho alguns objetivos, mas mantenho isso pessoal.”
“Eu sonhava em jogar na Premier League. Esta é a liga onde eu queria jogar na minha carreira e ter a chance de estar. É a maior liga do mundo e todos os grandes jogadores queriam jogar nesta liga.”
Estes ainda são os primeiros passos do francês de 25 anos, e ele revelou como foram suas primeiras semanas no clube e sua ambição de seguir evoluindo.
“Depois da primeira semana, falei com um dos meus companheiros de equipe e ele disse: ‘Sim, é muito difícil’, mas é também aqui que estamos na pré-temporada. Precisamos nos preparar para estar prontos para o primeiro jogo. Não queremos levar três jogos para estarmos prontos no campeonato.”
“Quero trabalhar em todas as sessões, em todos os jogos. Sei que posso fazer muitas coisas boas aqui. Vamos ver no futuro, mas não tenho medo de nada.”