Em partida válida pela Premier League Summer Series, o Chelsea recebeu a equipe do Fulham no FedEx Field, em Maryland.
Os Blues entraram em campo com sete mudanças em relação a partida contra o Newcastle na quarta-feira.
O duelo foi o último da série de jogos da Premier League em solo estadunidense.
Primeiro tempo
No início da primeira etapa, ambas as equipes protagonizaram um jogo bastante equilibrado e de poucas oportunidades.
A equipe de Stamford Bridge demonstrou dificuldades para construir jogadas, graças a fortíssima marcação do Fulham na saída de bola.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Thiago Silva abriu o placar para o Chelsea com uma cabeçada firme após boa cobrança de escanteio de Ben Chilwell.
Com o gol, os Blues ganharam mais confiança no jogo e criaram boas oportunidades de ampliar o marcador com Chilwell e Enzo Fernandez.
Ainda na primeira etapa, a equipe do oeste de Londres chegou ao segundo gol aos 41 minutos. Cristopher Nkunku aproveitou o rebote de Chukwuemeka e anotou o seu terceiro gol nessa pré-temporada.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Mauricio Pochettino resolveu mudar grande parte do time que esteve em campo no primeiro tempo.
No início do segundo tempo, o Chelsea seguiu explorando a velocidade de seus extremos para construir oportunidades.
Aos poucos, a equipe adversária passou a ganhar mais volume ofensivo e a finalizar com mais frequência.
O jogo seguiu bastante pegado durante boa parte do segundo tempo, onde pouquíssimas chances surgiram para ambos os lados.
O clube do oeste de Londres se manteve sólido defensivamente, e impediu que o Fulham criasse chances para diminuir o placar.
Com a vitória, o Chelsea conquistou o troféu simbólico da Premier League Summer Series. A equipe de Stamford Bridge fechou a competição com 7 pontos conquistados.
Ficha do jogo
Placar final: Chelsea 2×0 Fulham
Chelsea: Gabriel Slonina; Malo Gusto, Thiago Silva, Bashir Humphreys, Ben Chillwell; Andrey Santos, Enzo Fernandez; Raheem Sterling, Carney Chukwuemeka, Cristopher Nkunku; Mason Burstow. Técnico: Mauricio Pochettino.
Fulham: Bernd Leno; Kenny Tete, Luc De Fougerolles, Issa Diop, Antonee Robinson; Harrison Reed, Sasa Lukic; Harry Wilson, Thomas Cairney, William; Carlos Vinícius. Técnico: Marco Silva.
Estádio: FedEx Field (Maryland/USA)
Arbítrio: Robert Jones.
Assistentes: Ian Hussin, Wade Smith.
Quarto árbitro: JC Griggs.
Gols: Thiago Silva (20’/1°T), Cristopher Nkunku (41’/1°T).