Em grande partida em Stamford Bridge, Chelsea e Liverpool empatam pela Premier League

-

Chelsea e Liverpool protagonizaram um grande espetáculo em Stamford Bridge na primeira rodada da Premier League, terminando o confronto empatados por 1-1.

O JOGO

O início da partida foi de um Liverpool dominante e perigoso, enquanto o Chelsea encontrava dificuldades e demonstrava falta de entrosamento.

Sem conseguir se impor em campo, o Chelsea sofria com a velocidade imposta pelo Liverpool, que aproveitou para sair na frente do placar.

Mohamed Salah recebeu pela esquerda, partiu pra cima de Colwill, tocou por trás da defesa e Luis Dias aproveitou pra de carrinho abrir o placar da partida em Stamford Bridge.

Liverpool’s Colombian midfielder #07 Luis Diaz (L) celebrates scoring the opening goal during the English Premier League football match between Chelsea and Liverpool at Stamford Bridge in London on August 13, 2023. (Photo by HENRY NICHOLLS/AFP via Getty Images)

Encurralando o Chelsea, os Reds de Klopp seguiam encontrando espaços na defesa do Chelsea, enquanto o Chelsea não encontrava espaços para agredir o adversário.

Em uma das escapadas, Salah recebeu em velocidade, tocou na saísa de Sanchez e balançou as redes para o Liverpool, porém após checagem o VAR anulou o tento por impedimento.

Mas na reta final da partida as coisas começaram a mudar. Aos poucos o Chelsea passou a ter melhor controle no meio de campo e passou a agredir o Liverpool, que não conseguia mais levar perigo ao gol de Sanchez.

Impondo mais volume de jogo, o Chelsea se lançou ao campo de ataque e chegou ao empate. Em bola alçada pra área, Disasi aproveitou desvio e cara a cara com Alisson, deixou tudo igual em Stamford Bridge, marcando em sua estreia pelo clube.

LONDON, ENGLAND – AUGUST 13: Axel Disasi of Chelsea scores the team’s first goal during the Premier League match between Chelsea FC and Liverpool FC at Stamford Bridge on August 13, 2023 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Se pelo lado vermelho o VAR anulou o que seria o segundo gol, pelo lado do Chelsea não foi diferente. Após passe magistral de Enzo Fernandez, Ben Chilwell recebeu livre, tirou de Alisson e tocou pro fundo do gol vazio, porém após nova checagem, o VAR anulou o gol da virada.

No segundo tempo de partida só deu Chelsea. Impondo ritmo e agressividade, o Chelsea empurrava o Liverpool pro seu campo defensivo e conseguia, com boa marcação, se defender com qualidade.

Em uma das oportunidades, Chilwell recebeu de Sterling, bateu firme mas parou em defesa de Alisson. Já em um contra ataque armado pela esquerda, Jackson avançou sozinho, invadiu a área, bateu firme mas Alisson fez outra grande defesa na partida.

Liverpool’s Brazilian goalkeeper #01 Alisson Becker (L) saves a shot from Chelsea’s Senegalese striker #15 Nicolas Jackson during the English Premier League football match between Chelsea and Liverpool at Stamford Bridge in London on August 13, 2023. (Photo by HENRY NICHOLLS/AFP via Getty Images)

Nos minutos finais um grande susto para o Chelsea. Em finalização de longe, Nuñez, que havia entrado no segundo tempo, quase marcou um golaço em Stamford Bridge, porém a bola,com desvio, foi por cima do gol.

Apear das chances, a igualdade no placar permaneceu até o apito final do árbitro, com as equipes saindo da partida com um ponto apenas na rodada de abertura da Premier League.

A próxima partida do Chelsea será no London Stadium contra o West Ham United pela segunda rodada da Premier League no próximo domingo (20/08).

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!