O Chelsea busca sua primeira vitória na temporada 23/24 da Premier League neste final de semana e o adversário será o West Ham United no primeiro derby londrino da temporada.
Na primeira rodada os Blues tiveram um desempenho animador. Apesar dos 20 primeiros minutos de domínio do Liverpool, o Chelsea se impôs na partida, buscou o empate com Axel Disasi e foi dominante de certa forma até o apito final, deixando uma ótima impressão.
Apesar dos desfalques, o Chelsea tem bons motivos pra comemorar. Durante a semana o clube anunciou as contratações de Moisés Caicedo, vindo do Brighton pelo valor recorde de 115 milhões de libras e de Roméo Lavia, vindo do Southampton por 53 milhões de libras.
Sobre as possíveis estreias de Moisés Caicedo e Roméo Lavia, Maurício Pochettino deixou o mistério no ar.
“Temos mais um dia para avaliá-los, mas tem sido semanas estressantes para Moisés [Caicedo] e Roméo [Lavia] também. Seria fácil dizer que eles estariam envolvidos, mas o mais importante é evitar riscos e não se apressar com eles. Se eles estiverem prontos amanhã, estarão envolvidos, mas se não, vamos esperar mais alguns dias para estar envolvidos no elenco.”
UM WEST HAM REFORÇADO
A temporada do West Ham United começou com um empate em 1-1 com o Bournemouth na primeira rodada da Premier League. Sem Declan Rice, negociado com o Arsenal, a equipe de David Moyes busca deixar uma melhor impressão nesta campanha.
Apesar do título da UEFA Conference League na última temporada, os Hammers foram apenas o décimo quarto colocado na tabela de classificação da Premier League, escapando do rebaixamento por quatro pontos.
Contando agora com a dupla de meio campistas Edson Alvarez, ex-Ajax e James Ward-Prowse, ex-Southampton, o West Ham segue com seus esforços para reforçar sua equipe e brigar por melhores posições.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Maurício Pochettino tem dois importantes reforços para o meio de campo com as adições de Moisés Caicedo e Roméo Lavia, porém tem algumas baixas importantes.
Christopher Nkunku, Wesley Fofana, Marcus Bettinelli, Benoit Badiashile, Armando Broja, Trevoh Chalobah, e agora Reece James são todos desfalques por lesão.
Na equipe do West Ham não há problemas com lesões para David Moyes, que poderá mandar o que têm de melhor à campo no domingo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para enfrentar o West Ham, Maurício Pochettino deve mandar a seguinte equipe à campo neste domingo.
CHELSEA
Sanchez
Disasi, Silva, Colwill
Gusto, Fernandez, Caicedo, Chilwell
Gallagher, Sterling
Jackson
David Moyes por sua vez deve escalar o West Ham com seus novos contratados no meio de campo.
WEST HAM UNITED
Areola
Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson
Alvarez, Ward-Prowse
Bowen, Paqueta, Benrahma
Antonio
ONDE ASSISTIR
West Ham United x Chelsea pela segunda rodada da Premier League terá transmissão da ESPN pela TV fechada e do serviço de streaming Star+ neste domingo às 12:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.