O Chelsea sofreu sua primeira derrota na temporada, ao ser batido pelo West Ham United fora de casa na segunda rodada da Premier League.
O JOGO
O Chelsea contava com o controle da posse e das ações da partida, mas o West Ham levava perigo em suas decidas ao ataque.
E em uma jogada de bola parada logo no início da partida saiu o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Nayef Aguerd subiu mais alto que Gallagher e abriu o placar para os donos da casa.
O Chelsea era todo ataque em busca do empate, ocupando o campo ofensivo, enquanto o West Ham se defendi e buscava a transição rápida para o campo ofensivo.
E de tanto pressionar veio o empate do Chelsea. Após receber dentro da área, Carney Chukwuemeka tirou do marcador, encheu o pé e deixou tudo igual no placar no London Stadium.
Ainda no primeiro tempo, pressionando pela virada, o Chelsea teve sua melhor oportunidade. Em jogada individual, Raheem Sterling invadiu a área, foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Enzo Fernandez bateu mal e o goleiro Areola fez a defesa, mantendo a igualdade no placar.
No segundo tempo o Chelsea seguiu com maior posse, mas sem conseguir agredir o West Ham efetivamente. Enquanto isso o West Ham, em sua primeira grande oportunidade, se colocou novamente à frente do placar, com Antônio ganhando de Axel Disasi, batendo firme e balançando as redes.
Desesperado e cada vez mais desorganizado, o Chelsea não conseguia criar, nem finalizar ao gol de Areola. Nem mesmo a expulsão de Nayef Aguerd pelo segundo amarelo foi suficiente, com o Chelsea encontrando enormes dificuldades de finalizar.
Após mudanças, com entradas de Caicedo, Burstow e Madueke, o Chelsea permaneceu sem ideias em campo, sendo facilmente anulado pela defesa adversária.
Já nos acréscimos veio golpe final. Em contra ataque do West Ham, Moisés Caicedo cometeu falta dentro da área e o árbitro assinalou a marca da cal. Na cobrança da penalidade, Lucas Paqueta converteu e sacramentou a vitória do West Ham e a derrota do Chelsea.
Maurício Pochettino segue em busca de sua primeira vitória no comando do Chelsea na Premier League, tendo um desempenho ruim no geral após a boa impressão deixada contra o Liverpool na estreia na última semana.
O próximo adversário do Chelsea será o Luton Town na sexta-feira pela Premier League.