Capitão do Chelsea na ausência de Reece James, o lateral Ben Chilwell falou após a derrota sofrida pro Nottingham Forest na quarta rodada da Premier League.
Em uma atuação de 21 tentativas de gol, mas poucas chances claras, os Blues foram superados com um gol marcado por Elanga no início do segundo tempo, e apesar da luta, não conseguiu sair com os pontos no confronto.
Ben Chilwell não escondeu a frustração com o resultado negativo da equipe e os erros cometidos.
“Resultado muito frustrante e todos estamos muito decepcionados no vestiário agora. Se você olhar as estatísticas, dominamos o jogo, tivemos a posse de bola, mas a estatística mais importante são os gols. Perdemos nesse departamento e perdemos o jogo, que é o preto no branco e precisamos melhorar.”
“Os erros fazem parte do futebol, e é sobre como você se recupera desses erros e tenta voltar aos jogos.”
Após o gol sofrido, o Chelsea não teve a melhor das reações, sendo lento e pouco criativo, apostando nos instantes finais nas bolas alçadas para a área adversária.
“Depois que sofremos o gol, ficamos muito erráticos, o que mais lhes convinha, e perdemos o controle do jogo, que não era o que queríamos. É isso que temos de melhorar, continuar a jogar o nosso futebol depois de sofrer.”
“É uma equipe muito nova ainda e muitos jogadores novos ainda a tentar encontrar os pés num novo clube, tens de perceber os seus estilos de jogo, mas é um jogo que ainda deveríamos ganhar. Sem desculpas. Esperamos dar a volta por cima à medida que a confiança cresce.”
“Estamos caminhando na direção certa. Todos os jogos controlamos a posse de bola e a maioria dos jogos que fizemos. Precisamos finalizar, criar chances, ser mais implacáveis e nos manter compostos para voltar aos jogos. Essa é a parte final, finalizando nossas chances.”