De acordo com o The Athletic, os representantes dos Blues estiveram em reunião com representantes da companhia aérea estatal saudita Riyadh Air para discutir um acordo à partir da temporada 2024-2025.
Rumores anteriores apontaram o acordo do Chelsea com a empresa Infinite Athlete, restando apenas a aprovação da Premier League. O suposto acordo no entanto deve ser apenas para a temporada 2023-2024.
Com isso, a Riyadh Air, que pertence ao PFI (fundo de investimento público) da Arábia Saudita – que detém parte majoritária do Newcastle United – estaria sendo cotada para assumir o posto para 2024.
Embora ainda não tenha iniciado seus vôos – que deve acontecer apenas em 2025 -, a empresa estatal vê uma parceria com o Chelsea como um ponto importante para impulsionar sua imagem no mundo.
Além da Riyadh Air, o Chelsea supostamente também estaria em negociações com outras empresas para aumentar sua receita, incluindo o site de apostas Kaiyun Sports.
A diretoria do Chelsea busca um acordo na casa das 60 milhões de libras por ano para as equipes masculina e feminina, visando competir com rivais em termos de arrecadação como Arsenal com a Emirates.