Ligado a uma saída do Chelsea na última janela de transferências, o jovem zagueiro Levi Colwill revelou que conversas com Maurício Pochettino e com seu ex-companheiro de equipe Adam Lallana foram fundamentais para a sua decisão de assinar um contrato de longo prazo no clube.
Emprestado ao Brighton na última temporada, Colwill recebeu sondagens dos próprios Seagulls e do Liverpool, porém renovou seu contrato com o Chelsea, comprometendo seu futuro nos próximos seis anos.
Servindo a seleção inglesa, Colwill concedeu entrevista coletiva e disse.
“Tive conversas com ele [Adam Lallana] antes sobre ele [Maurício Pochettino].”
“Ele me disse o quanto [Pochettino] era um cara bom. Obviamente, Adam jogou com ele e acha que é um bom treinador.”
“Eu levei isso em consideração ao tomar minha decisão antes de conhecê-lo e, quando finalmente o conheci, percebi que tudo o que ele disse era verdade. É um grande cara e um grande treinador.”
“Acho que a grande coisa para mim foi o primeiro dia em que entrei, ele [Pochettino] apenas colocou o braço ao meu redor e mostrou que me respeita como pessoa e também como jogador.”
“Isso me permite trabalhar ao máximo e quero jogar o meu melhor por ele. Acho que é uma grande diferença, ele mostrando isso.”
“A maioria dos treinadores pode olhar para você como um jogador de futebol, mas ele não e isso me ajuda a jogar meu melhor futebol.”
“Tenho muito respeito pelo Brighton e por tudo o que aconteceu no ano passado, mas como disse antes, estou no Chelsea desde os nove anos, amo o clube e essa foi a minha decisão. Eu mantenho isso.”
Colwill teve uma boa temporada com o Brighton em 22-23, ajudando a equipe da costa sul a se classificar para uma competição europeia pela primeira vez em sua história.
Com muito tempo de carreira pela frente, Colwill revelou que seguirá evoluindo com Maurício Pochettino no Chelsea.
“Só de trabalhar com ele [Pochettino] em geral, sei que vou melhorar. Posso garantir isso porque ele é um bom treinador. Ele vai me empurrar, não vai me deixar ter dias de folga, e é disso que eu preciso.”
“Ele é um grande treinador, realmente me deixa confortável e me permite fazer meu melhor jogo.”
“Acho que ele no clube mudou muito, e agora estamos prontos para dar o pontapé inicial e espero começar a buscar vitórias.