Com doze desfalques, o Chelsea não conseguiu balançar as redes e ficou no empate sem gols com o recém promovido Bournemouth, no Vitality Stadium na manhã deste domingo.
O JOGO
O Chelsea tentou se impor diante do Bournemouth, ocupando o campo ofensivo, porém sem conseguir agredir a equipe adversária.
Nas primeiras oportunidades, Conor Gallagher recebeu passe de Mudryk pela esquerda mas desviou por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade.
Em nova chegada de perigo, Nicolas Jackson arriscou chute de fora da área e acertou a trave do gol defendido pelo goleiro Neto.
Aos poucos os donos da casa passaram a ficar mais confortáveis em campo e levar certo perigo. Em cruzamento por trás da defesa do Chelsea, Ouattara bateu de primeira e Robert Sanchez fez uma grande defesa, mantendo o zero no placar.
No segundo tempo o Chelsea quase abriu o placar nos primeiros minutos. Em cobrança de falta, Raheem Sterling acertou o travessão, Levi Colwill empurrou pro fundo do gol mas o assistente assinalou o impedimento, invalidando o gol do zagueiro.
Tentando pressionar, o Chelsea seguia pecando nas tomadas de decisão, desperdiçando chances de abrir o placar, enquanto o Bournemouth tentava em poucas escapadas levar perigo.
Em uma das melhores oportunidades da segunda etapa, em contra ataque pela direita, Cole Palmer recebeu cruzamento na área, bateu de primeira mas parou em grande defesa do goleiro Neto.
Sem conseguir furar a defesa adversária, o Chelsea deixa mais dois pontos pelo caminho, ficando no empate contra um adversário da parte de baixo da tabela de classificação.
O próximo desafio dos Blues será contra a equipe do Aston Villa em Stamford Bridge no próximo domingo (24/09) pela Premier League.