O Chelsea segue com enormes problemas neste início de temporada de Premier League, e neste domingo, foi derrotado pela equipe do Aston Villa dentro de casa.
O JOGO
O início de jogo dos Blues foi de bastante equilíbrio e boas tentativas ofensivas, porém a marca desta temporada seguiu sendo o desperdício das oportunidades criadas.
Apertando a saída de bola do Villa, o Chelsea recuperava prontamente a posse e encontrava espaços na defesa adversária, porém seguia pecando no último passe e finalização.
Mas aos poucos o Villa passou a equilibrar as ações e obrigou o goleiro Robert Sanchez a operar boas defesas. Na primeira, Digne pegou rebote na entrada da área, encheu o pé e Sanchez fez uma grande defesa, mandando pra escanteio.
A resposta do Chelsea veio com Nicolas Jackson, que após receber passe de Mudryk em profundidade, finalizou pra grande defesa de Martinez.
As chances eram lá e cá, com Enzo Fernandez livre finalizando por cima do gol após passe de Malo Gusto e Robert Sanchez fazendo nova grande defesa após finalização de Zaniolo.
Antes do intervalo o Chelsea até conseguiu estufar as redes, com Axel Disasi empurrando pro fundo do gol após cobrança de falta, mas acertadamente o assistente assinalou o impedimento na origem da jogada.
Na segunda etapa o jogo rapidamente mudou de cara. O Chelsea impôs bom domínio, criando e desperdiçando chances claras de abrir o placar. Na primeira, Sterling recebeu passe longo e parou em defesa de Martinez. Na segunda Nicolas Jackson aproveitou levantamento de Enzo pra área mas cabeceou pra fora.
E na melhor oportunidade, livre, cara a cara com o goleiro adversário, Raheem Sterling avançou, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro, perdendo a chance mais clara do Chelsea na partida.
Depois das inúmeras chances desperdiçadas, o jogo mudou completamente de cara. Após entrada dura em Lucas Digne e checagem do VAR, Malo Gusto recebeu cartão vermelho direto, deixando o Chelsea com um a menos em campo.
Rapidamente o Aston Villa fez sua superioridade numérica valer em campo, aproventando para ter o controle da posse e das ações da partida.
Mais presente no campo ofensivo, os visitantes martelaram e conseguiram abrir o placar. Após falha de Thiago Silva, Watkins recebeu passe no mano a mano com Colwill, foi travado no primeiro chute mas no segundo bateu cruzado pra vencer Sanchez e abrir o placar da partida.
Apesarde estar com um jogador a menos, o Chelsea com entradas de Broja, Chilwell, Palmer e Ugochukwu passou a criar novas chances, mas novamente as desperdiçando.
Sem conseguir acertar o gol, o Chelsea sai novamente derrotado em casa e fica estacionado nos cinco pontos e na parte de baixo da tabela de classificação, seguindo com a frustrante campanha.
A próxima partida do Chelsea será pela Copa da Liga Inglesa contra a equipe do Brighton and Hove Albion na quarta-feira, antes de visitar o Fulham no Craven Cottage na segunda-feira (02/10).