Classificação, desempenho da equipe, gol de Nicolas Jackson e lesão de Ben Chilwell: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a vitória em cima do Brighton na Copa da Liga

-

Um gol marcado por Nicolas Jackson deu a vitória e a classificação para o Chelsea diante do Brighton and Hove Albion nesta quarta-feira (27) em Stamford Bridge.

Após o apito final, o treinador Maurício Pochettino conversou com a imprensa e comentou sobre a importância da vitória e do gol para a confiança do atacante da equipe.

“Boa resposta da equipe, fiquei muito satisfeito com o desempenho novamente e agora feliz pela vitória e importante passar na competição e construir nossa confiança e ímpeto. Espero que possamos trazer este impulso para o futuro.”

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 27: Nicolas Jackson of Chelsea celebrates with team mate Ian Maatsen after scoring their sides first goal during the Carabao Cup Third Round match between Chelsea and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on September 27, 2023 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

“[Jackson] Sim, muito satisfeito, acho que quando o atacante marca é importante. Ele precisava sentir e [mandar pra] rede é importante para ele, muito satisfeito por ele.”

Cole Palmer foi titular na partida e Maurício Pochettino comentou sobre o seu desempenho, porém ressaltou o desempenho da equipe contra o bom time do Brighton.

“Acho que, como toda a equipe, acho que a equipe foi muito boa. Se avaliarmos todos os jogadores, acho que estamos em um nível muito bom. Cole [Palmer] é um jogador muito talentoso, foi fundamental nesta vitória esta noite. Ainda jovem, ainda precisa se instalar no clube, não só no time, no clube e na cidade. Acho que vimos hoje como ele é bom.”

Sobre a ausência de Noni Madueke na partida, Pochettino foi curto em sua resposta, ressaltando sua decisão.

“É sobre escolha, é sobre escolha. Seleção.”

Marc Cucurella e Robert Sanchez enfrentaram sua ex-equipe, e sendo muito criticados no Chelsea, tiveram uma boa atuação. Pochettino comentou sobre ambos os jogadores.

“Não. Acho que eles mostraram caráter e personalidade. Acho que no primeiro tempo, às vezes, não demos ao Robert [Sanchez], e às vezes ao Marc [Cucurella], bons ângulos para dar continuidade ao jogo. Acho que depois do intervalo fixamos algumas posições e o segundo tempo foi muito melhor. Mesmo em um momento difícil, eles mostraram caráter e foram tranquilos.”

“Nunca foi fácil jogar com a situação e as circunstâncias e hoje foi uma vitória obrigatória e precisávamos de ganhar este jogo. Claro que sempre é a intensidade e às vezes a pressão para vencer, às vezes é para não ser perfeito. Acho que no segundo tempo dominamos o jogo e merecíamos a vitória.”

Finalizando a coletiva, Maurício Pochettino confirmou uma lesão de Ben Chilwell.

“Sim [foi uma lesão para Chilwell], temos de avaliar amanhã, mas penso que é um obstáculo.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!