Um gol marcado por Nicolas Jackson deu a vitória e a classificação para o Chelsea diante do Brighton and Hove Albion nesta quarta-feira (27) em Stamford Bridge.
Após o apito final, o treinador Maurício Pochettino conversou com a imprensa e comentou sobre a importância da vitória e do gol para a confiança do atacante da equipe.
“Boa resposta da equipe, fiquei muito satisfeito com o desempenho novamente e agora feliz pela vitória e importante passar na competição e construir nossa confiança e ímpeto. Espero que possamos trazer este impulso para o futuro.”
“[Jackson] Sim, muito satisfeito, acho que quando o atacante marca é importante. Ele precisava sentir e [mandar pra] rede é importante para ele, muito satisfeito por ele.”
Cole Palmer foi titular na partida e Maurício Pochettino comentou sobre o seu desempenho, porém ressaltou o desempenho da equipe contra o bom time do Brighton.
“Acho que, como toda a equipe, acho que a equipe foi muito boa. Se avaliarmos todos os jogadores, acho que estamos em um nível muito bom. Cole [Palmer] é um jogador muito talentoso, foi fundamental nesta vitória esta noite. Ainda jovem, ainda precisa se instalar no clube, não só no time, no clube e na cidade. Acho que vimos hoje como ele é bom.”
Sobre a ausência de Noni Madueke na partida, Pochettino foi curto em sua resposta, ressaltando sua decisão.
“É sobre escolha, é sobre escolha. Seleção.”
Marc Cucurella e Robert Sanchez enfrentaram sua ex-equipe, e sendo muito criticados no Chelsea, tiveram uma boa atuação. Pochettino comentou sobre ambos os jogadores.
“Não. Acho que eles mostraram caráter e personalidade. Acho que no primeiro tempo, às vezes, não demos ao Robert [Sanchez], e às vezes ao Marc [Cucurella], bons ângulos para dar continuidade ao jogo. Acho que depois do intervalo fixamos algumas posições e o segundo tempo foi muito melhor. Mesmo em um momento difícil, eles mostraram caráter e foram tranquilos.”
“Nunca foi fácil jogar com a situação e as circunstâncias e hoje foi uma vitória obrigatória e precisávamos de ganhar este jogo. Claro que sempre é a intensidade e às vezes a pressão para vencer, às vezes é para não ser perfeito. Acho que no segundo tempo dominamos o jogo e merecíamos a vitória.”
Finalizando a coletiva, Maurício Pochettino confirmou uma lesão de Ben Chilwell.
“Sim [foi uma lesão para Chilwell], temos de avaliar amanhã, mas penso que é um obstáculo.”