A defesa pelo título da FA Barclays Women’s Super League para o Chelsea Women começa neste domingo (01) em Stamford Bridge, com a equipe de Emma Hayes recebendo as rivais londrinas do Tottenham Hotspur Women.
Campeãs das últimas quatro temporadas da Women’s Super League, as Blues têm dominado o cenário nacional do futebol feminino e chega para a nova temporada com város rostos novos.
Contando com Millie Bright como a nova capitã da equipe após a saída de Magdalena Eriksson ao final da última temporada, o Chelsea Women foi ao mercado de transferências para se reforçar para brigar, não apenas no cenário nacional, mas também internacional.
Jogadoras como Ashley Lawrence, Cerys Brown, Sjoeke Nusken, Mia Fishel Catarina Macario e Maika Hamano foram contratadas, enquanto Eriksson e Pernille Harder deixaram a equipe de forma definitiva.
SPURS SOB NOVA DIREÇÃO
A equipe do Tottenham Women vem pra temporada 23/23 com um novo treinador. Robert Vilahamn chega para comandar a equipe das Spurs, buscando alcançar posições melhores na WSL após uma campanha turbulente, que culminou na demissão de Rehanne Skinner em março.
Na última temporada o Tottenham Women ficou apenas na nona colocação na WSL, ficando mais próxima de um rebaixamento do que competições europeias.
A equipe também conta com seus reforços, com as chegadas de Martha Thomas, Barbora Votikova, Olga Ahtinen e Luana Buhler de forma definitiva e Zhang Linyan e Grace Clinton chegando por empréstimo.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Emma Hayes não tem grandes problemas para escalar sua equipe. Embora Maika Hamano tenha passado por uma cirurgia que a deixará longe dos gramados por um período, Emma Hayes poderá contar com Fran Kirby, uma de suas principais jogadoras.
Do lado do Tottenham Women, a nova capitã da equipe, a ex-Chelsea Bethany England não está disponível, após passar por uma cirurgia no quadril no início deste mês.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea Women deve ser escaldo por Emma Hayes para enfrentar o Tottenham da seguinte forma:
CHELSEA WOMEN: Musovic; Carter, Buchanan, Bright; Lawrence, Leupolz, Fleming, Reiten; James, Kirby, Kerr;
A equipe do Totenham Women deve ir a campo com a seguinte escalação.
TOTTENHAM HOTSPUR WOMEN: Votikova; Ale, Buhler, Bartrip, Neville; Bizet, Ahtinen, Spence, Ayane; Thomas, Graham;
ONDE ASSISTIR
Chelsea Women vs Tottenham Hotspur Women pela primeira rodada da Women’s Super League terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste domingo (01) às 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.