O Chelsea Women fez sua estreia na Women’s Super League com uma vitória em cima do Tottenham Women na tarde deste domingo (01).
Apesar da vantagem de dois gols conquistada no início do segundo tempo, as Blues cederam um gol e correram o risco de sofrer o empate na reta final da partida.
Emma Hayes, treinadora da equipe, revelou seus pensamentos sobre a partida.
“Achei que foi um primeiro tempo trabalhoso, é difícil depois de uma pausa internacional encontrar um ritmo. Até mesmo as conexões levam um pouco de tempo. Quando fizemos 2 a 0, fomos complacentes. Eu não gostei dessa parte sobre nós. Mas as jogadoras que saíram do banco fizeram um trabalho tremendo.”
Emma Hayes não escondeu os pontos do desempenho que não foi de seu agrado, admitindo que terá que trabalhar para corrigir os problemas encontrados no primeiro jogo da temporada.
“Elas vão assistir a muitas gravações esta semana, pois houve coisas com as quais não fiquei feliz no primeiro tempo, quando sem a posse de bola. Quando você joga contra outro time de alto nível, é muito crucial que o time esteja não apenas para a primeira pressão, mas quando a bola vai além. Fizemos isso muito mal no primeiro tempo.”
No entanto Hayes revelou que as jogadoras precisam obter mais ritmo para voltar ao seu melhor nível e serem mais implacáveis dentro de campo.
“Tudo estava a um passo de distância. Se você está um passo atrás, tudo é sofrimento. Só precisamos de um pouco de ritmo, estou ansiosa para uma semana de treinos. Vimos um misto de atuações, o que não é incomum no início da temporada, é por isso que estou muito feliz por vencer.”