Fechando a rodada da Premier League, o Chelsea bateu o Fulham no Craven Cottage por 2-0 nesta segunda-feira (02).
Os gols da partida foram marcados por Mykhailo Mudryk e Armando Broja no primeiro tempo, e após o apito final, Maurício Pochettino conversou com a imprensa.
“É a mesma sensação do início da temporada, a diferença é o resultado que conseguimos o que merecemos. O desempenho foi muito bom. No primeiro tempo, acho que jogamos muito bem. Segundo tempo acho que controlamos mais o jogo.”
“Satisfeito por [Mykhailo] Mudryk e por Armando [Broja], por Misha [Mudryk] que marcou seu primeiro gol na Premier League e por Armando depois de um longo período fora ele marcou novamente. A competição é muito boa para a equipe. Espero que Misha não seja um grande problema, porque ele sentiu algo em seu quadril no final do primeiro tempo e espero que ele chegue [bem] no sábado.”
Maurício Pochettino também falou sobre o potencial de Mudryk, que sempre foi muito contestado por não ser tão decisivo em campo e sobre a paciência necessária com os jovens jogadores do elenco.
“É sobre maturidade, adaptação precisamos entender que os jovens precisam de tempo para se acomodar. Uma grande mudança para ele quando chegou aqui. Quando você chega em uma equipe não é fácil de resolver porque, sendo honesto, muitos jogadores jovens chegam a uma equipe que não é sólida. Não é a cereja do bolo. Eles precisam adicionar algo ao time para adicionar algo importante. É difícil, mas é sobre o tempo, e para ser paciente. É confiar nesses caras, nesses jovens jogadores talentosos.”
“É um trabalho enorme, um passo a passo, mas passos muito curtos. Às vezes as pessoas não têm paciência, mas para nós é paciência. Mesmo quando estavam perdendo e não ganhando no início da temporada. Estávamos tranquilos, acreditávamos e estávamos confiantes. Agora ganhamos dois jogos nos últimos dias, acho que é importante ter calma, continuar a melhorar, confiar e construir crença e confiança.”
“Acho que estava falando sobre a confiança há duas semanas ou uma semana atrás. Acho que são muitos detalhes, pequenas estratégias da comissão técnica do clube. Trata-se de desenhar uma estratégia que você possa proporcionar aos jovens para confiar, se sentir confortável, se sentir em casa. Como todos, eles precisam se sentir pertencentes a este clube. Está na hora e também de encontrar as pessoas certas que podem ajudar.”
O Chelsea teve um desempenho sólido contra o Fulham e Maurício Pochettino falou sobre o recado dado dentro de campo.
“Sim, claro, estamos conversando e estamos trabalhando. É mérito de todo o clube, de toda a comissão técnica. Trabalhamos muito perto dos jogadores, das pessoas que encontramos aqui, de todo o staff, temos uma relação muito boa e decidimos para cada jogador algo que queremos melhorar nas áreas que identificamos.”
Questionado se tinha em mente dar uma série de partidas para Mudryk mesmo com a falta de grandes atuações nos últimos meses, Maurício Pochettino falou sobre o merecimento do jogador para estar em campo.
“[Mudryk] Jogou porque merecia e porque está a mostrar nos treinos que merecia estar. Ele estava muito focado e o desempenho dele nos treinos nos dá confiança para colocá-lo em campo e jogar. Normalmente, cabe aos jogadores mostrarem-nos que merecem jogar.”
Moisés Caicedo deixou o campo sentindo uma lesão e Pochettino revelou o cansaço do jogador em campo, sem esconder a provável lesão do jogador.
“[Moisés] Caicedo sentiu uma contusão, mas também espero que não seja nada de errado. Ele estava cansado, mas foi uma contusão.”
O Chelsea encerrou uma sequência de resultados negativos com duas vitórias seguidas e espera seguir conquistando pontos. Pochettino falou sobre o ponto de virada da equipe na temporada.
“No futebol, é preciso estar sempre pronto para tudo. Agora estamos focados para tentar preparar o jogo, que vai ser difícil também. É continuar trabalhando, dar confiança aos jogadores depois de duas vitórias. Continuar desenhando o plano para fornecer a eles as melhores ferramentas para executar e quando você continua pressionando e empurrando você merece o que você queria e tão feliz para os jogadores.”
“Agora prontos para sábado e para recuperar todos os jogadores e espero que não seja um grande problema. Então podemos escolher o melhor time titular no sábado para competir.”