O Chelsea emplacou mais uma vitória, e vai para a pausa internacional com uma boa sequência de resultados.
Neste sábado os Blues visitaram o Burnley, e apesar de ter saído atrás do placar logo aos 15 minutos, buscaram a virada e aplicaram uma goleada nos Clarets.
Após a partida, Maurício Pochettino conversou com a imprensa no Turf Moor, ressaltando o grande desempenho de Raheem Sterling, que esteve envolvido nos quatro gols da equipe.
“É o trabalho dele [Sterling], não? Jogar bem. Todos os jogadores tentam jogar bem e hoje ele esteve bem. Ele esteve envolvido nos gols e estou muito feliz por ele e muito feliz pela equipe. A equipe foi bem, o desempenho foi fantástico, eles merecem os elogios. Estou muito feliz por eles e ir para a pausa internacional com um sentimento diferente do que no último.”
O Chelsea conseguiu uma virada pela primeira vez na temporada, sendo implacável no segundo tempo ao aproveitar grande parte das chances criadas. Pochettino comentou sobre a reviravolta na partida depois de sentir o gol sofrido.
“Sempre quando você concede primeiro, você se orgulha quando você consegue isso. Acho que o time estava jogando bem e sofremos a primeira situação, que cedemos uma oportunidade e isso foi injusto, mas a equipe foi muito bem. Fomos sólidos em toda a equipe e marcamos antes do final da primeira parte, o que ajuda sempre um bocadinho na crença de que para a segunda parte controlamos o jogo.”
Após um início de instabilidade na temporada, o Chelsea tem evoluído nas mãos de Maurício Pochettino, sendo uma equipe mais sólida em campo. O treinador admitiu que está começando a ver pontos que gostaria de ver no grupo, mas ressaltou a necessidade de seguir evoluindo.
“Sim, é claro. Eu estava dizendo quando perdemos alguns jogos contra Nottingham Forest e West Ham que estamos construindo algo. Somos um grupo jovem. Somos uma equipe jovem, não significa que contratamos jogadores jovens ou experientes, estamos juntos e o que aconteceu no verão, é uma questão de tempo.”
“Estávamos tendo um desempenho muito bom, mas claro que os jogadores e as individualidades melhoram para acrescentar à equipe, um pouco de qualidade. Isso só com tempo para nos conhecermos e começarmos a se apresentar. Começamos a recuperar jogadores agora porque sofremos com muitas lesões, também vai ajudar a equipe a aumentar o nível e a competição será difícil. Então vai ser difícil para mim selecionar um time titular, mas é uma coisa que eu amo fazer e espero que aconteça em breve.”
“Sempre no futebol, é sobre desempenho e os jogadores precisam sentir que merecem jogar. Se queremos ser consistentes e lutar por coisas grandes, é ser consistente a cada jogo e isso será bom com a competição entre eles. Temos um elenco muito talentoso, mas neste momento, por razões e circunstâncias diferentes, não podemos aproveitar todo o potencial do elenco. Algum azar contra nós em algumas situações, mas com tempo para estar na posição que queremos estar. Com os jogadores em forma, será uma competição enorme e será bom para a equipe manter o nível que precisamos para lutar por grandes coisas.”
Raheem Sterling ficou de fora da convocação para defender a seleção inglesa e Maurício Pochettino disse que ele tem que seguir provando em campo que merece ser convocado para o English Team.
“Acho que ele merece e é um jogador que sabe que precisa atuar e mostrar ao técnico da seleção que errou na decisão. Só com desempenho e marcando gols é que ele vai mostrar que merece ir, nada no meio. Quando você não está envolvido com o elenco como ele estava fora, é para mostrar que você merece. Com performance é a única forma de mostrar isso.”
Maurício Pochettino também comentou sobre seus planos para a pausa internacional, revelando que a recuperação de jogadores será um dos principais alvos.
“Melhorar os jogadores, tentar recuperar os jogadores de lesão em duas semanas, vamos passar a trabalhar no campo de treinos. Claro que humor diferente da última vez, no mês passado. Com uma vitória, é muito melhor. Acho que pressionando, continuar pressionando e trabalhando duro para tentar ser melhor.”