O domingo não foi bom para o Chelsea Women. A equipe visitou o Manchester City Women e mesmo com duas jogadoras a mais em grande parte dos 90 minutos, não conseguiu sair com a vitória.
O JOGO
A atuação da equipe de Emma Hayes deixou a desejar desde o início. Sem conseguir ser agressiva em campo, as Blues encontravam dificuldades para parar as jogadas ofensivas do Manchester City Women, que obrigava boas defesas de Zecira Musovic.
No entanto ainda no início da partida, Chloe Kelly soltou a bomba de fora da área, Zecira Musovic aceitou a o placar foi aberto no confronto.
Perdidas em campo, o Chelsea Women seguia encontrando dificuldades em campo, com sua melhor oportunidade em um cabeceio de Sophie Ingle, defendida por Keating.
Ainda no primeiro tempo, por gastar tempo com a bola parada, Alex Greenwood, capitão do Manchester City Women, recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo expulsa da partida.
No segundo tempo o Chelsea seguiu tentando o gol de empate. Sem sucesso nas tentativas, o Chelsea chegou a oferecer perigo, porém a equipe mandante também conseguia criar problemas para a defesa das Blues.
Antes dos 80 minutos de partida, o Chesea ficou com duas jogadoras a mais, já que Lauren Hemp foi expulsa por falta.
Pressionando de forma desorganizada, as Blues conseguiram chegar ao empate já nos acréscimos com Guro Reiten aproveitando confusão na área pra empurrar pro fundo do gol.
Com o empate o Chelsea chegou aos 4 pontos na Women’s Super League, perdendo o 100% de aproveitamento já na segunda rodada. A próxima partida das Blues será contra o West Ham United Women em Kingsmeadow.