O Chelsea deixou escapar uma importante vitória, após um erro individual do goleiro Robert Sanchez colocar o Arsenal novamente em um confronto que parecia definido.
O JOGO
Anulando as principais armas do Arsenal, o Chelsea fazia uma atuação de alto nível, explorando os contra ataques em velocidade e conseguindo se defender bem.
Logo nos primeiros minutos de jogo, em jogada em velocidade e cruzamento pra área, Mudryk desviou de cabeça e Saliba desviou a bola com o braço. Após checagem no VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Chelsea.
Na cobrança, Cole Palmer bateu firme, tirando do goleiro e abriu o placar pro Chelsea, levando Stamford Bridge à loucura.
Sem sofrer grandes riscos defensivos, o Chelsea seguia agredindo o Arsenal em jogadas de contra ataque em velocidade, quase ampliando em chute cruzado de Cole Palmer.
Na segunda etapa o Chelsea não deu tempo para o Arsenal reagir. Logo no começo, em jogada de contra ataque, Mykhailo Mudryk recebeu na ponta esquerda, bateu pra área, encobrindo o goleiro Raya e ampliando o placar com um golaço.
Com a partida controlada, o Chelsea criava chances de ampliar e não dava chances ao Arsenal, que não conseguia demonstrar seu melhor futebol em campo.
No entanto na reta final veio um erro fatal. Após bola recuada, Robert Sanchez bateu mal pra frente, dando a bola nos pés de Declan Rice, que de primeira bateu pro gol e diminuiu o placar da partida.
Com novo ânimo, o Arsenal partiu pra cima do Chelsea, que passou a ter mais dificuldades após as alterações processadas na partida.
Mas minutos depois, em cruzamento de Bukayo Saka, o belga Leandro Trossard chegou na segunda trave e deixou tudo igual em Stamford Bridge, jogando um balde de água fria na grande atuação dos Blues em grande parte do confronto.
Com o empate, o Chelsea foi aos 12 pontos na tabela de classificação, ficando na nona colocação.
O próximo desafio dos Blues será também pela Premier League contra a equipe do Brentford no próximo sábado também em Stamford Bridge.