O Chelsea deixou escapar uma vitória contra o Arsenal após abrir 2-0 no derby londrino pela Premier League.
Competindo em alto nível durante 80 minutos, os Blues foram punidos após dois erros cometidos na reta final da partida.
Um dos destaques positivos da partida, o lateral esquerdo Marc Cucurella descreveu o seu sentimento após não conseguir uma vitória que parecia bem encaminhada.
“O sentimento é de raiva, realmente. Sei que empatamos o jogo, mas parece uma derrota porque estávamos no controle.”
“Jogamos muito bem, todos fizeram uma boa atuação, mas precisamos melhorar no controle do jogo porque deveríamos ter visto o resultado e conseguido a vitória.”
“O esforço demonstrado pelos jogadores foi muito bom e mereciamos os três pontos, por isso não ganhar o jogo me deixa zangado.”
“Cometemos dois erros e fomos castigados por uma equipe muito boa. Esta é a Premier League, pode-se sofrer gols com erros e, como somos uma equipe jovem, acho que isso é algo em que temos de trabalhar e melhorar para o futuro.”
Apesar de ter deixado a vitória escapar, Marc Cucurella admite que há muitos pontos positivos na equipe contra o Arsenal, revelando que a equipe pode seguir atuando em alto nível.
“Jogamos bem e há definitivamente pontos positivos a tirar. Se jogarmos neste nível durante o resto da temporada, vamos ganhar muitos jogos.”
“Como eu disse, estamos revoltados com o resultado, mas estamos felizes com o desempenho em geral. Isso nos dá confiança e precisamos levar isso para o próximo jogo.”
“A realidade é que só saímos com um ponto, o que não é suficiente para um clube como o Chelsea, mas com certeza temos coisas para nos orgulhar e coisas que podemos construir.”
“Se jogarmos assim daqui para frente, tenho certeza que podemos fazer uma boa temporada. Fizemos apenas oito ou nove jogos, por isso ainda há muitos jogos para disputar e muitos pontos por conquistar. Precisamos melhorar e continuar construindo.”