O Chelsea Women não teve vida fácil contra o Brighton Women na quarta rodada da Women’s Super League, mas contou com um hat-trick de Sjoeke Nusken para virar e golear as adversárias.
O JOGO
Nos primeiros lances de perigo da partida, o Chelsea quase abriu o placar. Em finalização, Fran Kirby acertou o travessao do Brighton, assustando a equipe visitante.
A partida era equilibrada e o Brighton conseguia oferecer riscos a defesa do Chelsea Women e logo abriu o placar. Em contra ataque e cruzamento rasteiro, Pauline Bremer chegou na segunda trave e empurrou pro fundo do gol.
Pressionando em busca do empate, o Chelsea Women parava em grandes defesas da goleira Baggaley, que operou uma defesa enorme em bola desviada por Sjoeke Nusken.
A pressão do Chelsea aumentava com o tempo, mas a defesa do Brighton conseguia se safar, evitando o gol de empate, até que no final do primeiro tempo o placar foi igualado.
Após cruzamento de Jess Carter pela esquerda, Sjoeke Nusken apareceu na pequena área pra desviar de cabeça pro fundo do gol, deixando tudo igual em Kingsmeadow.
No segundo tempo o Chelsea Women foi mais preciso nas finalizações. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, em contra ataque rápido, Sjoeke Nusken recebeu passe de Sam Kerr, bateu firme e virou a partida para as Blues.
E a dobradinha Kerr-Nusken se repetiu para ampliar o placar para as Blues na partida. Após cruzamento de Sam Kerr, Sjoeke Nusken apareceu bem e empurrou novamente pro fundo do gol, anotando um hat-trick na partida.
Com a vitória encaminhada, as Blues transformaram a vitória em goleada. Ao receber passe de Nusken na área, Aggier Berver-Jones bateu pro gol pra anotar o quarto gol das Blues na partida.
No minuto final o Brighton ainda diminuiu o placar com Terland aproveitando falha defensiva e batendo no cantinho da goleira Berger.
Com a vitória o Chelsea Women assumiu a vice-liderança da Women’s Super League com 10 pontos, mesma pontuação do líder Manchester City Women.