O Chelsea ampliou sua sequência invicta na temporada. Após vitórias seguidas contra Brighton (Copa da Liga), Fulham e Burnley, os Blues ficaram no empate com o rival londrino Arsenal na última rodada.
Em Stamford Bridge, os Blues abriram dois gols de vantagem pra cima do Arsenal, com Cole Palmer convertendo uma penalidade no primeiro tempo e Mykhailo Mudryk ampliando no início da segunda etapa.
Mas após uma falha de Robert Sánchez, o Arsenal diminuiu o placar com Declan Rice e empatou com Leandro Trossard minutos depois, dando números finais ao confronto.
Na décima posição na tabela de classificação, o Chelsea busca somar três pontos dentro de casa e terá outro derby londrino pela frente, desta vez contra o Brentford na manhã de sábado (28).
Nesta sexta (27), Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Cobham, e comentou sobre a equipe adversária.
“Vai ser um jogo difícil, porque é uma equipe muito boa. Acho que é uma equipe muito difícil de enfrentar. Eles usam duas formações diferentes, às vezes eles jogam com 433 ou 532. Vamos ver. Estamos prontos para enfrentar uma equipe que é muito boa, com bons jogadores. É um belo desafio para nós.”
RIVAL LONDRINO
A equipe do Brentford ocupa a parte de baixo da tabela de classificação da Premier League e tem como objetivo a permanência na elite do futebol inglês.
Após uma campanha acima das expectativas em 22/23, onde terminou a temporada na nona colocação, a equipe de Thomas Frank busca repetir o feito anterior.
No entanto o início de campanha dos “Bees” não tem sido dos mais animadores. Com apenas 10 pontos conquistados, a equipe soma apenas duas vitórias, conquistando apenas uma nas últimas cinco partidas de Premier League.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Reece James retornou no último final de semana contra o Arsenal e está disponível para Maurício Pochettino. Axel Disasi e Armando Broja, desfalques contra os Gunners são dúvidas pro confronto, enquanto Wesley Fofana, Christopher Nkunku, Carney Chukwuemeka, Ben Chilwell, Trevoh Chalobah e Romeo Lavia são baixas por lesão.
Já Thomas Frank não poderá contar com Rico Henry, Mikkel Damsgaard, Kevin Schade, Josh Dasilva, Shandon Baptiste e Keane Lewis-Potter, todos lesionados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ir a campo com a seguinte equipe para enfrentar o Brentford:
CHELSEA FC: Sanchez; Gusto, Disasi, Silva, Colwill; Fernandez, Caicedo, Gallagher; Palmer, Sterling, Mudryk;
O Brentford deve ser escalado da seguinte forma por Thomas Frank.
BRENTFORD: Flekken; Collins, Mee, Pinnock; Roerslev, Jensen, Norgaard, Janelt, Hickey; Mbeumo, Wissa;
ONDE ASSISTIR
Chelsea vs Brentford pela décima rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste sábado (28) às 08:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.