O Chelsea voltou a campo neste sábado e, com a oportunidade de subir na tabela de classificação, a equipe foi derrotada dentro de casa pela equipe do Brentford, com dois gols marcados no segundo tempo.
O JOGO
Diante de seu torcedor, o Chelsea teve um bom início de partida, empurrando o Brentford pro seu campo defensivo e criando algumas boas oportunidades. Na melhor delas, Noni Madueke recebeu na direita, cortou pro meio e acertou o travessão.
Com Cole Palmer encontrando espaços, o Chelsea desperdiçavas as chances criadas, contra um Brentford que se defendia bem e apostava nos contra ataques.
No segundo tempo a partida mudou completamente. Com um Chelsea mais perdido em campo e sem conseguir concluir as jogadas, o Brentford aproveitou uma jogada pela esquerda pra abrir o placar. Após receber na linha de fundo, Mbuemo cruzou e de cabeça na segunda trave Ethan Pinnock abriu o placar da partida.
Trocando muitos passes mas sem objetividade, o Chelsea demonstrava grande dificuldade para produzir no último terço do campo, sendo facilmente anulado pela linha defensiva do Brentford.
Tentando ao menos o empate nos acréscimos, o Chelsea sofreu o segundo gol. Em cobrança de escanteio, o goleiro Robert Sanchez subiu ao ataque, cedeu o contra ataque pro Brentford que ampliou com o gol vazio com Mbuemo.
Com a derrota o Chelsea fica estacionado nos 12 pontos conquistados e é ultrapassado pelo próprio Brentford na tabela de classificação, encerrando a sequência invicta de quatro partidas.
A próxima partida dos Blues será contra a equipe do Blackburn Rovers em Stamford Bridge pelas oitavas de finais da Copa da Liga Inglesa.